Editorial de Maio

E como quem não quer a coisa já está o Magazine Mais Opinião de volta não é verdade? Antes de vos apresentar o que podem ler na edição deste mês tenho que endereçar um agradecimento muito especial. “Ah, mas a quem vai ele agradecer?” Calma, não se apressem que eu digo-vos já. Tenho que expressar o meu muito obrigado a todos vós, pelas leituras, pelos comentários, pelos “likes” e pelo carinho com que recebem este projecto e estes cronistas. A prova de que havia espaço para um projecto com estas características é que mês após mês as nossas estatísticas batem recordes e o Magazine Mais Opinião sobe mais e mais degraus rumo a um futuro brilhante e reluzente.

Bom, mas feitos os agradecimentos é tempo de falar da edição de Maio. O que podem ler este mês? A oferta é diversificada e sempre com qualidade que nos caracteriza, por isso basta escolher consoante os seus interesses.

Comecemos pela moda onde temos a nossa sábia e gentil Aliissa Oliveira que nos fala de uma das maiores tendências deste Verão. Agora ficaram curiosas não foi? Eu sabia que estavam ansiosas para saber do que nos falava ela este mês! Pronto, eu dou-vos uma pista, mete doces e guloseimas (ainda que indirectamente, mas isso também não interessa nada). Vá, toca a ir ler o artigo da deslumbrante e espantosa Aliissa, que está um mimo! “Ah, mas como sabemos nós se ela é mesmo deslumbrante e espantosa se nunca a vimos?” Mau, mas acham que eu vos mentia? Confiam em mim? Ah, então se confiam em mim acreditem que coisa que não falta para aqueles lados é beleza e talento para escrever crónicas sobre moda!

E da magia da moda passamos para a magia do cinema, área que é da inteira responsabilidade do nosso estimado Luís Antunes. Este mês podem ler mais duas críticas de filmes bem recentes. Um fala de livros e de nazis enquanto que o outro fala da Mary Poppins e do Walt Disney. Se procuram bons filmes para ver então dêem primeiro uma vista de olhos na crónica do Luís Antunes, e podem ficar descansados que ele não conta o final! É à confiança leitor amigo, é à confiança!

Por sua vez no desporto o André Costa faz um balanço da actual época do Sport Lisboa e Benfica, centrando-se no jogo que deu a passagem à Final da Liga Europa aos comandados de Jorge Jesus. E se o final da época passada foi um pesadelo, o final da actual época está a ser de sonho. Duas finais já foram ganhas (Campeonato e Taça da Liga) e duas ainda estão por disputar (Liga Europa e Taça de Portugal) naquela que pode ser a melhor época de sempre dos encarnados. Seja qual for o seu clube é impossível deixar de lado a leitura do artigo deste mês do André Costa.

O astuto, e sempre atento, João Morais do Carmo regressa com a sua crítica sobre televisão e logo para enumerar aqueles que são, para si, os cinco melhores programas actualmente em Portugal. Será que aquele programa de que tanto gosta está na lista? Nunca se sabe o que nos traz o João Morais do Carmo, é mesmo ler para crer!

No humor o Gil Oliveira optou por abordar a estreia do novo programa de Ricardo Araújo Pereira na TVI intitulado “Melhor que Falecer”. Será o programa realmente melhor do que falecer? A opinião, com o seu quê de polémica, para ler aqui, no Magazine Mais Opinião!

Pensa que está tudo? Parece que não nos conhece e que não sabe que a oferta está longe de terminar. Não se esqueça do artigo que marca a despedida do nosso cronista de música, Carlos Moreira, e que coloca uma pergunta tão pertinente quanto estranha: pode a música ser considerada doping? É verdade, por razões de índole pessoal o Carlos vai abandonar este projecto e a nós resta agradecer-lhe por todo o trabalho, dedicação, empenho e crónicas que ofereceu a este projecto. Um grande bem-haja e até sempre Carlos, obrigado por tudo!

Mas e a poesia? Ah pois, porque ainda nem sequer abordámos a genialidade do nosso mestre da poesia Nuno Vicente! Mais um mês, mais um poema que, como sempre, foi criado exclusivamente para nós, ou melhor para si, caro leitor. É favor de ir navegar nas calmas e relaxantes águas do talento do Nuno Vicente, o barco da poesia vai partir agora, sem destino nem regresso marcado.

Mas ainda temos para si o Filipe Vilarinho e toda uma dissertação sobre o Windows XP, a Helena Sousa e o seu sonho e a estreia da Ana Reboredo no Magazine Mais Opinião com um artigo tão importante quanto pertinente sobre racismo. E muito mais que vou guardar em segredo para que possa ser surpreendido quando visitar este fantástico e entusiasmante projecto.

Com o seu apoio escrevemos ainda mais e melhor e vamos ainda mais longe!

Bom mês de Maio (e início de Junho).
Boas leituras.