Últimas Crónicas

Editorial n.º1 10/11

loading...


Enfim chega o dia de estreia do +opinião.

Para mim, esta é uma pequena fatia de um sonho concretizado. Sempre tive uma paixão pela comunicação, pela capacidade de argumento, pela opinião. Sou um leitor assíduo de colunistas que admiro, mas sempre tive a ideia que divulgar uma opinião, uma ideia, não está ao alcance de todos.

A ideia deste projecto é divulgar opiniões. Opiniões de todos os tipos, sem censurar escolhas politicas, credos, religiões, ou até mesmo clubismos. Todos têm direito a uma opinião. A vantagem de um painel vasto, e com diferentes ideias, é que cada visitante pode sempre escolher o seu favorito, e ler a sua crónica semanal no dia em que é publicada. Aqui não há censura, mas há o dever de respeitar as opiniões de cada um.

É com um certo orgulho que afirmo, que se conseguiu juntar muita qualidade nesta primeira fase. E o +opinião conta já no seu início, com gente experiente e formação em áreas como humor, jornalismo, direito, etc.

O +opinião não existe só por mim. Existe porque houve gente que me apoiou, gente que se apresentou disponível desde o primeiro minuto, sempre sem pedir nada em troca. É a esses, em especial aos nossos colunistas residentes, que desde já quero apresentar os meus agradecimentos.

Tenho de agradecer também à minha família, em especial à minha esposa, que é sempre a primeira a apoiar-me, seja qual for a ideia megalómana que lhe apresento. Ao meu bisavó, jornalista do jornal “O Século”, que provavelmente deixou este bichinho nos meus genes. Quero agradecer à minha professora de Português, professora Carmen, que além de me obrigar a gostar de Português também me ensinou a ter orgulho por nascer Português. Quero ainda agradecer a todos aqueles e aquelas que se riram, que criticaram, e disseram mal, quando isto estava apenas no papel, ou já em fase de desenvolvimento. Muitas vezes este é o apoio necessário, para nos obrigar a dar o melhor de nós próprios e levarmos a cabo as nossas ideias.

Não posso deixar de agradecer aos nossos visitantes, e deixar bem patente, que o trabalho aqui realizado vai ser sempre para vocês, só as vossas visitas provarão que o +opinião faz sentido.


2 Comments

2 Comments

  1. Cristina Teles Soares

    23/10/2011 at 21:16

    Acho a ideia muito interessante, não desistas.

  2. Bárbara Guerra Leal

    24/10/2011 at 10:05

    E aqui ficam os meus votos de muito sucesso!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top