Elogiar-me a mim!

Dizem que não é de bom tom elogiarmo-nos a nós próprios. Colocar “gosto” em fotos ou mensagens que partilhamos nas redes sociais são vistos como simples atentados ao PDM das pessoas. A sigla não define nada do que está a pensar, PDM são as iniciais de “Pessoas com Matéria”, não matéria monetária, mas pessoas que simplesmente têm a mania. Pessoas que pensam que sabem tudo e julgam-se mais do que as outras.

Eu não vejo mal nenhum em elogiar os nossos trabalhos, as nossas fotos, é sinal de que gostamos mesmo. Aliás, se ninguém o faz porque é que não o posso fazer eu. Também quero ter muitos gostos e comentários. Encher a minha página das redes sociais com imensas visualizações e com comentários de outras pessoas. Espera aí… Não sejam maldosos e comentem com “modos”. Por vezes, vê-se uma espécie de competição de gostos, em que algumas apresentam mais de duzentos. Eu também quero, quando colocar a minha foto de perfil obter duzentos gostos é sinal de que sou bonita e apreciada pelos outros! Contudo, não quero que me tratem de OTG. “Macacos ma mordam!” agora estou a escrever por siglas! Eu sei, mas hoje em dia a juventude trata-se muitas vezes assim por códigos, que nos levam a pensar. São pequenos jogos que faz o nosso cérebro movimentar-se à procura da solução. Ótima ideia para desenvolvimento intelectual. Vou pensar em usar mais.

Julgo que ainda não conseguiram decifrar esta charada mas eu ajudo, OTG – oferecida/o a toda a gente. Como e que estas pessoas podem ter tantos gostos? Sem dar por isso, tornaram-se famosas/os por momentos, pois a fama dura pouco tempo.

Chegamos a um café ou a algum lugar público e conhecem logo porque a/o viram nas redes sociais. Fantástico, não acham? Já viram o que é que o comando da noite faz? As pessoas parecem diferentes, vestem trajes arrojados, maquilham-se e o poder da bebida fazem-os ter comportamentos estranhos. Além disso, as estrangeiras vêm para tentar tirar o lugar às portuguesas. Mais arrojadas do que elas é difícil encontrar. Se formos procurá-las nas redes sociais, é quase óbvio que têm muitos gostos e comentários, para além de duzentos.

É isto que ajuda a termos uma boa autoestima? A sentirmo-nos bem connosco próprios? Isto faz-me pensar que a nossa sociedade esta em constante mudança para o pior, para o descontrolo. Não há problema em divertir-se, mas há limites! Elogiem-se a vocês próprios e sejam felizes a gostarem de como são e por aquilo que fazem e não porque querem ser igual aos outros!

RaquelSantosLogoCrónica de Raquel Santos
Pequenos Desabafos