Este Mundo Está Perdido E a Juventude Vai Atrás Dele – Júlio Silva

Este mundo está perdido, e a juventude vai atrás dele.
Faço esta afirmação devido ao que os Portugueses puderam assistir no último Secret Story que passou no canal de televisão a TVI.

Quem seguiu este programa, pode assistir a cenas escabrosas entre a concorrente da Vila da Feira a Fanny e o seu ex namorado.
A lavagem de roupa suja, os piropos trocados pelos dois concorrentes eram de uma tal maneira tão pirosos que até apetecia bradar aos céus.

Mas, para a TVI ter audiências, e metade dos Portugueses se prostrarem em frente ao televisor, à espera que a Fanny e o namorado se pegassem talvez à bofetada, a modos que estes mesmos Portugueses se esquecessem da crise, ao ouvirem os mimos que este casal trocavam.
A TVI, pregou-lhes esta partida a estes dois concorrentes, sabendo logo à partida que o indicie de audiências subiria logo.



Entretanto, cá fora o Sr. Fernando, ficou aborrecido com a filha ou por falta de protagonismo. Uma vez, que todas as atenções, estavam concentradas no ex namorado da sua filha. Sendo assim, desabafa todo pesaroso, que se a sua filha cair de novo nos braços do seu ex nunca mais lhe perdoa e esta deixará de ser sua filha.
Aqui devo de pensar, que a Fanny deixaria de ser filha do Sr. Fernando, e passaria a ser filha do Sr. Reitor, lá do burgo deles.

Neste caso, já o que afligia o Sr. Fernando, não era o lavar de roupa suja entre a sua filha e o ex namorado, nem a troca de trocadilhos, entre o casal e que eram escutados por a quase cinco milhões de Portugueses diariamente.
Não o que importava a este zeloso pai era que a filha não se envolvesse de novo com o seu ex.
Muito bem Sr. Fernando, até porque o moço está casado há pouco tempo, e acredito que o Sr. estaria preocupado com o futuro desse matrimónio, para mais conhecendo tão bem a filha que tem.

É por estas e por outras, que eu digo que este mundo está perdido, e a juventude vai atrás dele.
Se não vejamos, estes jovens para conseguirem dois dedos de fama, fama esta que se esvoaça e desaparece em dois tempos. No entanto, aprontam-se a participar nestes programas, arrastando para a opinião pública todos os podres, que estes já possuem nas suas curtas vidas.

Deixam que os Portugueses os julguem, e enfrentam as câmaras de televisão, uns como que fossem heróis, outros como sendo vítimas, e esperam alguns chorando lágrimas de crocodilo, que no final sejam aplaudidos pelo Zé Povinho, que não tendo mais que fazer, vão seguindo dia a após dia os episódios deste Secret Story.

~

Se isto acontecesse à 40 anos atrás, todas estas miúdas teriam que ir para freiras, porque devido à rodagem que já têm seriam logo apelidadas de prostitutas, mas como nós estamos no século 21, são o exemplo a seguir para a nossa juventude, sendo ao mesmo tempo umas heroínas perante a opinião publica.
Quando tal, ainda vamos ter que aguentar com a Fanny e o Sr. Fernando, ou com a Alexandra e o ex namorado, como Reis do Carnaval de Estarreja.

Mais uma vez, eu digo que este mundo está perdido, no meu tempo de juventude, nós rapazes comia-mos e calava-nos.
E podem-me chamar de saudosista, ou antiquado, que eu não me importo, porque eu digo e afirmo juventude como a minha já não existe. E porquê? Em princípio, porque não havia estes Secret Story, para se lavar a roupa suja, não havia estes programas para se atropelarem uns aos outros a troco de dois meses ou três que seja de fama.

No entanto, também éramos famosos à nossa maneira, uns porque sabiam tocar a guitarra lindamente nas serenatas que fazíamos de noite às miúdas, outros pelas brincadeiras que faziam nas desfolhadas, outros ainda por serem uns conquistadores natos dos corações das moçoilas. Eram outros tempos, onde existia muito mais respeito pelos sexos opostos.

 

Crónica de Júlio Silva
A opinião de Júlio Silva