Últimas Crónicas

Finalmente Chegou o Bom Tempo – Sabine Borges

loading...

Depois de um longo inverno sem sol, de um tempo frouxo, frio e com chuva, chega o sol e um clima quente e relaxante.

Tão bom estar sentada, na minha secretária, a trabalhar, e olhar pela janela e ver a luminosidade, o sol a aquecer as ruas. Sentir os raios de sol a tocarem-me na pele e a amaciar o meu corpo com o seu calor. Sinto-me mais leve, mais relaxada, mais feliz. Aumenta o ânimo, aumenta a boa disposição e aumenta o sentimento positivo da vida. Finalmente poderei arrumar as roupas quentes, grossas e pesadas, para poder substitui-las por roupas frescas, finas e leves. O corpo move-se melhor.

Apesar de nos tornar mais ativos e de trabalharmos com um ânimo mais leve, também tenho que admitir que ao olhar pela janela e ver, no fundo da rua, a esplanada repleta de pessoas a aproveitar o sol, dá vontade de largar tudo e sentar nessa mesma esplanada, a tomar uma bebida refrescante ou até mesmo um gelado. Toda esta vontade existe e surge com o aparecimento deste tempo lindo e maravilhoso.

Não me importava nada que fosse o ano todo primavera, com as árvores floridas e os pássaros a cantarolar. É lindo fazer uma viagem e ver as árvores todas floridas. As que mais gosto e que encontro cada vez que vou à minha aldeia, são as amendoeiras. Lindas. A paisagem fica esplêndida. As roseiras começam a florir.

Traz-me boas recordações, recordações de quando era pequena e quando vinha a primavera, o tempo quente, o cheiro específico das flores. Quando no mês de Maio colhia as rosas para o próprio dia 13 de Maio. Momentos que surgem na memória sempre que esta época chega.

A minha alma eleva-se na boa disposição, ainda mais que o habitual. Até o amor se torna mais fogoso quando chega o bom tempo. Os problemas diminuem e são mais facilmente esquecidos.

Mais um pouco e chegará mais calor, que nos levará para a praia, para os banhos no mar, para bronzearmos a pele e ficarmos ainda mais belos que no inverno. O que se pode dizer de um tempo destes? Aproveitem cada minuto de sol enquanto este existe, um físico afirmou que a Terra deixará de ter luz solar daqui 5 mil milhões de anos…há que aproveitar enquanto podemos :)

SabineBorgesLogoCrónica de Sabine Borges
Cada caso… é um caso

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top