Leitores

Habilidade Vs. Talento

loading...

Eu acredito que todos nós nascemos com um talento, podemos definir a palavra talento como algo já natural. E o talento com o qual nascemos não chega para vingar na vida por isso temos as habilidades que são algo que desenvolvemos. Para desenvolvermos as nossas habilidades não há nenhuma maneira fácil, e temos que pensar que nada que valha verdadeiramente a pena vem de forma fácil.

A Vitória é feita através da luta.

Estamos sempre á espera do momento perfeito para agirmos, mas esse momento nunca aparecerá, nós próprios é que temos de criar condições para que este momento perfeito aconteça. E saber reconhecer que o sucesso é feito não só no momento que vais conquistá-lo mas sim na preparação até este momento, e antes do momento da conquista só tens que fazer uma pergunta a ti mesmo: será que me esforcei ao máximo? Se para chegares ao teu objetivo te esforçaste, dedicaste, e entregaste-te totalmente ao teu objetivo de modo a não teres medo do confronto final. E lembra-te, só estarás a progredir se tentares fazer algo além do que já consegues realizar, é isso que te vai fazer crescer. Todos temos capacidades para sermos grandes, tudo de depende de acreditar-nos em nós próprios.

Não basta nascer com talento e desenvolver as nossas capacidades, há algo tão ou mais importante que o físico que é o psicológico, começar a preparar a nossa mente, porque o primeiro passo antes de alguém acreditar, é nós próprios acreditarmos nas nossas capacidades. Acreditando em nós próprios e sacrificando quem nós somos agora para te tornares em quem queres ser.
Se depois disso a vida de ter as oportunidades necessárias, só há uma coisa a fazer, aproveitá-las. Porque se hoje te forneceu as oportunidades e a possibilidade de mudança na tua vida, agarra esse teu sonho e faz disso um objetivo e uma meta atingir, se tu sabes o teu valor, não tenhas medo do resultado de cem batalhas. Porque nessas batalhas tiveste sempre a progredir, conquistaste a experiência, abraças-te o desafio e principalmente conseguiste chegar ao confronto final depois de muito desenvolver as tuas habilidades e aperfeiçoares o teu talento.

Crónica enviada pelo nosso leitor João Silva

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top