Hakuna Matata vs o ciclo da vida…

 

“Esta noite aqui na selva, quem dorme é o leão….”

Penso que todos vocês se lembram disto!

A Disney ao longo os anos foi-nos bombardeando com filmes, mas nenhum como Rei Leão, primeiro porque foi o primeiro totalmente dobrado por portugueses, e segundo pela sua história (baseada em Hamlet de Shakespeare). Podia muito bem ser a minha ou a vossa história.

Lembro-me de ter ido a um Video Clube (risos até mais não, porque hoje em dia ninguém sabe o que é! É tipo um dinossauro esquecido!) alugar a VHS e ter passado os dias seguintes a cantar: Hakuna Matata é tão fácil dizer….

Fiz  figas para que o bom Mufasa sobrevivesse, fiquei revoltado quando ele morreu, ao ponto de por o filme em pause, atirar o comando para cima do sofá, e ter saído a correr para o meu quarto!

Ouvi a minha mãe a dizer: Pronto já estragou o video!

A minha mãe era incapaz de perceber, se lhe dissesse que tinha ficado triste por um boneco ter falecido, era bem provável  que levasse com o chinelo voador!

Tomado pela revolta, resolvi continuar a ver o filme, a fuga do Simba para fora das Terras do Reino, fez com que ele conhecesse o suricata Timon e o javali Pumba que se tornaram os seus melhores amigos ensinando-lhe a viver sobre a regra do Hakuna Matata ou seja uma vida sem preocupações!

Ai caiu-me a ficha, isto sou eu! Eu também tenho um Timon e um Pumba (Ricardo, Bruno desculpem) e nós vivemos também sobre o lema de Hakuna Matata, estavam ali naquele filme todas as desculpas para as asneiras que fazíamos…(Não, não servia)

Certo é que nós, tal e qual o Simba tivemos que lutar e crescer para assumir o nosso lugar no ciclo da vida e deixar um pouco de lado o Hakuna Matata, mas sem nunca o esquecer.

O  Rei Leão traz-me boas memórias, de uma infância feliz e acima de tudo ensinou-me que todos caímos, não tem mal cair, tudo depende é da forma como nos levantamos!

 Todos temos um Timom e um Pumba, e com a ajuda desses Timons e Pumbas o nosso ciclo da vida se torna num Hakuna Matata!

Não se esqueçam de recordar e sonhar porque a vida é feita de sonhos!