Últimas Crónicas

Os incompreendidos -Maria João Costa

loading...

Acabam sempre grandes, reconhecidos e adorados. Acabam sempre compreendidos e repetidos, o início é sempre incompreendido.

É preciso querer muito, é preciso saber ouvir um “não” sei que isso o faça mudar, é preciso arriscar, fazer “ouvidos de mercador” e olhar em frente, sempre com o mesmo objetivo, sempre com a mesma vontade e com a certeza de que é possível. Mais tarde ou mais cedo a oportunidade aparece, e é nesse momento que se mostrar o que se é capaz de fazer, e tudo acontece naturalmente. Depois de anos de muito trabalho, acabam por morrer e mais tarde é que fazer história em homenagens e livros de escola. O normal.

Outros vão tendo a sorte de ainda estarem cá para ver a recompensa de muito trabalho e determinação. Há ainda quem tenha essa recompensa todos os dias, são acompanhados de muito perto pelo mundo, e cada passo em falso é apontado … e cada passo firme é ignorado.

Nos dias que correm, Barack Obama é, talvez, o melhor exemplo destes incompreendidos, ou possíveis incompreendidos (depende do sucesso das suas ações e decisões). Já foi motivo de orgulho para muitos, mas hoje há quem não o entenda. Falo sobre a decisão em relação à Síria, e se não me engano, vão continuar sem o entender e não vai ser um dos Grandes por tomar esta decisão. Esperar para ver …

Entretanto, vamos estudando história com os miúdos, vamos explicando quem foi Da Vinci, Einstein, Camões entre outros. No final, continuamos sem perceber muito bem, mas fazemos de conta que sim … talvez tenham nascido para nunca serem compreendidos! Talvez!

Crónica de Maria João Costa
Oh não, já é segunda feira outra vez!

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top