Últimas Crónicas

Já acabou Jéssica?

loading...

O mundo está de pernas para o ar, se eu ainda tinha alguma dúvida em relação a isso esta foi totalmente dissipada, depois de ter visto o video mais comentado das ultimas semanas. Uns riram-se, outros não acharam piada, eu só ouvia Já acabou Jéssica, Já acabou Jéssica e não percebia o contexto da cena. Hoje vi o famoso video e não achei graça nenhuma, duas miúdas lá da terra onde Judas perdeu as botas, 13 anos, partilham a mesma turma de sétimo ano, chavalinhas portanto, desentendem-se e pumba uma na outra, a miúda corajosa, dizem os entendidos e os viciados, levanta-se do chão toda descabelada, faz uma posse digna de estrela de Hollywood e diz: Já acabou Jéssica? E é só mesmo isto. Haja pachorra! Se calhar o problema está em mim e não nos milhares de pessoas que visualizaram e partilharam o video.

Sou contra qualquer tipo de agressão, mas estupidez e ignorância corroem a  minha paciência. É o mesmo de sempre, uns putos que não tem deveres de casa para fazer nem o quarto para arrumar, sacam o telemóvel todo xpto que o paizinho e a mãezinha ofereceram, só porque até tirou boas notas (outra merda estúpida da educação dos pais), filmam uma agressão entre colegas, entre risos e piadas, ninguém vai tentar apaziguar as coisas, ninguém socorre a vitima, chegam a casa e colocam a desgraça alheia no you tube. E a palhaçada podia terminar aqui, mas não termina, como nós, pessoas supostamente normais, não temos mais nada com que nos entreter (não existem livros, nem jornais, nem boa musica para ouvir e dançar), nem queremos pensar na vida desgraçada que temos, vamos partilhar e ajudar à missa.

Um video de uma agressão entre colegas torna-se um fenómeno viral, ocupando até o primeiro lugar no twitter, foram feitas dezenas de montagens com a situação, todos os jornais escreveram sobre isso, as miúdas até foram entrevistadas, agora pergunto: não acham que isso ainda vai incentivar ainda mais a pratica de bullying entre os adolescentes? Se uma situação que devia ser punida, acaba por se tornar um ícone, vai dar azo para que os putos façam o que lhes apeteça e bem entenderem. Actualmente as crianças estão tão violentas, os jovens perderam o conceito de base familiar, as escolas portuguesas estão um caos, os lares estão desestruturados, como podemos contribuir para um futuro melhor se partilhamos e rimos de merdas destas?

Como todas as historias, esta também tem um final feliz, o desentendimento deveu-se a uns ciumes loucos por parte de uma das intervenientes, ora bem, se com 13 anos andam à porrada por causa de um chavalo, minhas amigas, quando chegarem à minha idade estão cheias de rugas, homens há muitos, são como o autocarro, perdes um apanhas outro (sim leitores, eu sei que é uma frase bem foleira e que não se enquadra no tema, mas apeteceu-me citar a mesma). No happy ending houve choradeira e abraços, uma loucura. O meu faro de vidente diz que daqui a uns anos viram fufas, casam e adotam uma criança a quem vão chamar Jéssica.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top