Janeiras em Maio! – Gil Oliveira

Olá, olá! Como está hoje? Eu não estou lá muito bem… Ainda estou a pensar na derrota do Benfica… Alguém que me diga como… Como?! Como?! Como é que aquilo aconteceu? Não, não me diga, eu sei como foi. O Porto marcou 2 e nós 1. Simples, não é?! Sim, eu sei, não está nada decidido, o Porto pode perder no próximo fim-de-semana, e nós amanhã podemos ganhar a Liga Europa… Mas não é o mesmo! Não é! Só a ideia de ter perdido contra o FCP, custa-me horrores… É tipo estar cheio de gazes e não conseguir libertá-los. (Não se faça de esquisito que isso já lhe deve ter acontecido. Eu sei que a comparação não é agradável, mas é só para perceber o quanto me custa.)

Mas pronto, tristezas não pagam dívidas e quem ganha os milhões são eles, e não eu. Por isso vamos lá ao que realmente interessa. Porque raio é que tenho um gato com as ” Janeiras “, em Maio, na minha rua?!

Para já, começo por perguntar se alguém me sabe explicar, porque é que se diz que os gatos estão com as Janeiras?! Então mas as Janeiras não são as músicas que as pessoas cantam – em Janeiro – para anunciar o nascimento de Jesus? Quer dizer, com a desculpa de estarem a anunciar o nascimento do Menino… Porque para mim o que eles querem, na realidade, é pedir as sobras do Natal! (“Ah e tal, olha para mim aqui todo catita, a cantar para ti. Agora passa mas é para cá o resto do borrego de ontem!”) Sinceramente… O que as pessoas fazem para cravar comida! E ainda lhe digo mais. Eu tenho cá para mim, que eles cantavam mal de propósito só para que receberem mais coisas… Do tipo: toma lá estas nozes, e mais estas avelãs, e ainda esta garrafa de vinho, agora desampara-me mas é a porta que ouvir-te a cantar faz-me lembrar uma matança do porco!!!

E lá estou eu a divagar… Tenho que perder esta mania, isto é bastante aborrecido. Às vezes penso numa coisa interessante para escrever, depois mergulho no tema e quando venho à tona já não sei de que é que me tinha lembrado inicialmente. É uma chatice, é o que é!

Mas eu ia-lhe falar do quê mesmo?! Ahhh, já sei! (Está a ver o que lhe dizia…)
Então não é, que tenho o raio de um gato na minha rua, que todas as manhãs faz um granel parece que está a ser levado pelo senhor do lixo. «MIIINHAAAAUUUUEEEEE, MIIINHAUUUEEE, MINHAUEEEE». Mas o que raio é que o bicho tem, pá? A minha mulher diz que ele está com as “ Janeiras ”, que deve andar a fazer a corte a alguma gata. Mas se assim é, então é porque o animal é parvo. Se a gata não lhe ligou nenhuma desde Janeiro até agora, é pouco provável que ainda vá ter sorte!

Amigo leitor, deixe-me apenas pedir-lhe um favor antes de me despedir. Se por ventura conhecer alguma gata solteira mande-a vir ter aqui à minha rua, para ver se o desgraçado do bicho sossega o facho. Caso contrário acho que vou ter que ir em busca de alguma “gata da vida“ só para ver se ele se cala!!!

Obrigado a todos e um MIIIINHAUUUEEEEEE para si também!

GilOliveiraLogo

Crónica de Gil Oliveira
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui