Lara Croft vai ter de puxar um pouco mais pela cabeça

E quem está de volta? Pois é, Lara Croft, a saqueadora de túmulos mais sexy de todos os tempos, está de volta com a sequela de “Tomb Raider” (2013), “Rise of Tomb Raider”. Em princípio, o jogo vai sair ainda este ano e se não houver nenhum atraso em termos de produção, pode ser que saia por volta de Outubro de 2015.

O jogo é lançado no mercado pela Square Enix (Final Fantasy, Hitman) e pela Microsoft Studios, sendo que, ao contrário do seu antecessor, o jogo vai ser exclusivo, ainda que temporário, para a Xbox 360 e Xbox One e, eventualmente, vai ser lançado para PC.

Para além de agora poder nadar, Lara – ou melhor, o jogador – vai ter de puxar pela cabeça. Ainda mais. É que a Crystal Dynamics, a empresa que desenvolveu o jogo, anunciou que para além de ter mais puzzles, estes mesmos puzzles vão ser mais complicados e maiores do que os que vimos no jogo anterior. Esperemos que não seja hype a mais.

tomb_raider_2013-wide-1024x640

Com as pistas de vários puzzles espalhadas pelo mapa do jogo, os criadores esperam tornar os puzzles mais complexos e dinâmicos. Sendo assim, os desafios não vão poder ser resolvidos logo à primeira, havendo várias coisas que vão ter de ser feitas antes de achar a solução. A Crystal Dinamics afirmou que: “Estes puzzles vão custar a ser resolvidos, mas continuam a ser uma combinação interessante de física e “causa e efeito” que abrem o caminho à exploração até ao grande final”.

Não tenho ideia do que podemos esperar deste “Rise of Tomb Raider”, mas parece que os amantes da série ainda se poderão divertir e explorar o mundo de Lara Croft e Jonah Maiava à sua vontade e ritmo. Mas ponham um agasalhem-se bem, que a história é passada na Sibéria. E lá faz um frio de rachar.

Até para a semana 😉