Mais Opinião em 2014 – Maria João Costa

Porque merecem, porque fizeram mais e melhor, porque têm opinião, porque sabem do que escrevem, porque são Mais.

Por esta hora, já são muitos os que partilham nas redes sociais os desejos para o próximo ano e fazem o balanço de 2013, escrevem que podiam ter sido melhores pais, melhores filhos, melhores profissionais, melhores em qualquer outra coisa, mas melhores. No Mais Opinião, em 2013 podiam ter sido … foram os melhores, merecem os parabéns!

Começou pequenino, começou com as pessoas certas, que acreditaram que podia crescer, e cresceu. Adaptaram-se às novas tendências, fizeram e refizeram, acertaram este e aquele pormenor, fizeram melhor.

Nunca tive o privilégio de conhecer pessoalmente os protagonistas deste projeto, nunca os felicitei pessoalmente; não deixei os «parabéns» aos muitos cronistas que todos os dias deixam a sua opinião, e fazem deste projeto possível, e como estamos no final do ano, e eu quero ser uma pessoa melhor, vou começar por felicitar os melhores.

Façam mais, com a mesma vontade, com a mesma garra, com as mesmas olheiras, com a criança ao colo, no intervalo de almoço do trabalho, na cama, de pijama; liguem aos amigos quando a inspiração vos falta, escrevam duas linhas, apaguem e voltem a escrever, mas não parem! Metam o nariz onde não são chamados, opinem, façam-se ouvir, e se ninguém vos fizer ouvir, escrevam, eu vou ler, nós vamos ler, vamos ouvir a vossa opinião!!! Em 2014 tenham opinião, façam opinião!! Parabéns ao Mais Opinião!!

Crónica de Maria João Costa
Oh não, já é segunda feira outra vez!