A Marvel a day keeps the doctor away

Não me lembro desde quando gosto das histórias da Marvel, é daquelas coisas que sei que gosto e pronto.

Super-heróis politicamente incorrectos, com crises existenciais, ou seja, humanos com poderes, ou sem eles (por exemplo The Black Widow aka Natasha Romanoff).

O mais importante é que muitos destes super-heróis começaram por ser meros mortais e normalmente adquirem estes poderes em acidentes, como o Spider Man aka Peter Parker, Hulk aka Bruce Banner ou o Iron Man aka Tony Stark, sendo este último (na minha opinião) o mais controverso ou o mais genial, ele quase que morre por causa de uma arma fabricada por ele próprio, e só consegue sobreviver por causa de um life support que lhe põem no coração (do género de um pace maker mas muuuuuito mais “cool”). Que super poderes ganhou? Consciência.

Também temos comics de deuses nórdicos (Odin, Thor e toda a família) e adivinhem só, são vaidosos, mentem, erram… No fundo, também são humanos.

Na minha perspectiva, isto diz-me que não é preciso ser um deus, ou um acidente para ser um herói. Basta ser humano, esse é o factor chave.

Gosto que nos ensinem valores de uma maneira tão original (principalmente aos nossos miúdos). Ensina que mesmo diferentes, somos humanos.

Não costumo gostar de histórias com uma moral, mas admiro quem ainda tenta ensinar estas coisas aos nossos “pirralhos” e além disso bombardeia-nos também com um sentido de humor inteligente.

Agora, em relação a novidades da Marvel, para quem ainda não sabe.

Com o objectivo de chegar ao público feminino, a Marvel criou Thorita, uma nova personagem que vai fazer a vez de Thor The Thunder God. Vai ser ela a merecedora do poder de Mjölnir, o martelo de Thor.

Fear not! O Thor não vai ser posto de parte de maneira nenhuma, como não podem haver dois a possuir o poder de Mjölnir, Thor é agora The Unworthy, aquele que não merece o poder do martelo Mjölnir.

A data de lançamento desta nova comic ainda não foi revelada.

Vai haver um novo Captain America!

No entanto, tal como Thor, Steve Rogers não vai a lado nenhum.

Quem o vai substituir? Sam Wilson, The Falcon. Pode ser visto no último filme do Captain America, The Winter Soldier que estreou em 2014, mas claro também faz aparições nas comics (não consegui descobrir em quais).

Sam Wilson é uma personagem bastante diferente de Steve Rogers, for starters, ele cresceu no século XXI.

Não querendo revelar mais, digo que, infelizmente, a data de lançamento tal como a de Thorita ainda não chegou aos ouvidos do público.

Pessoal! Toca a comprar comics, a fazer download e a ir ver os filmes, é divertido e faz-nos bem.