Metade homem, metade mulher

Um dia vamos realmente festejar o dia da mulher, por já terem os mesmos direitos que nós. Por enquanto não dá para festejar e sim lutar com elas pela igualdade de direitos, não só no dia da mulher e sim todos os dias. Sei que este texto vem um pouco atrasado, mas como o dia da mulher é todos os dias e como a vida que tenho até hoje, foi vivida mais com mulheres do que com homens ao ponto de poder dizer que sou até metade mulher. Isto pode até ofender alguns machistas extremos, mas para mim mais importante do que ser homem é ser um ser humano completo e eu só me sinto completo com uma mulher por perto e guardar-la dentro de mim, pois sei que um dia vou precisar desse meu lado femenino, ou a ilusão de pensar ter um lado de mulher, tal é a minha admiração por esse ser fantástico! Eu aprendi a viver coisas fantásticas com a mulher, coisas que são só delas e feliz do homem que uma mulher deixe entrar nesse lado fantástico que elas têm. Também ao longo da minha vida vi mulheres que amava a serem maltratas pelos homens, a serem lhe tirados direitos a sair a rua e muitas vezes esconderem o seu olho negro, mas com um sorriso.

Vi mulheres a serem acusadas de vadias e mães (elas mulheres também) a defenderem os seus filhos machos porque a culpa é sempre da mulher. Acho que grande parte da conquista dos direitos da mulher começa na educação dos seus filhos e não dar mais direitos ao filho homem do que a filha mulher, obriga-los a fazer as mesmas coisas, a respeitarem-se com igualdade e poderem terem a mesma liberdade. Pois esses filhos homens no futuro já não se vão achar superiores, como hoje muitos pensam que são. Eu tive uma educação muito reservada e com todos os direitos que naquela altura um homem tinha, mas como vive a vida rodeado de mulheres, a educação que me foi dada no fundo foi reprogamada por essas mulheres. Tive sorte de não me tornar nesse macho pré-histórico que olha a mulher como um ser inferior. A igualdade é a coisa mais bela que há e a mulher não sendo o ser superior, faz o homem ser mais igual a ela, um gesto de uma grande bondade. Porque muitos de nós as vemos como seres inferiores e elas, nos amam mesmo assim.

Como escrevi no princípio do texto não é altura de festejar, ainda! Temos de lutar com elas para exigir leis iguais para elas, quere nos salários iguais e no acesso a lugares superiores com as mesmas facilidade de um homem e por aí… há muita coisa a corrigir por as nossas mulheres que um dia serão mães dos nossos filhos e nossas filhas, sem esquecer que já são nossas mães e irmãs. Falo na mulher em geral e não numa, falo num ser que é o mais parecido a que chamamos de Deus, do que nós. Embora não vá naquele estereótipo de que todo o homem é igual assim como nem toda a mulher é igual, pois também há mulheres que conseguem ser tão pré-históricas como certos homens. Não nos enganamos, pois a igualdade é essa mesma! Todos somos iguais e diferentes, tantos homens como mulheres têm também o seu lado mau. Mas aqui temos a falar de direitos iguais que são camuflados para parecerem iguais, mas não são e as mulheres não têm os mesmos direitos. Vou lutar sempre ao lado delas pela igualdade de direitos e tudo mais!

Quero agradecer as mulheres que conheci e que me fizeram e continuam a fazer o homem que sou, metade homem, metade mulher ou pelo menos gosto de pensar que sou assim…