Últimas Crónicas

“A minha primeira vez: … no Coaching ” – Crónica

loading...

E perguntam vocês: Coaching? Isso é de comer? Nada disso.  Segundo a APC, o Coaching é uma Relação profissional, orientada para um objectivo do Cliente inicialmente acordado, que ajuda o Cliente a produzir resultados extraordinários na sua vida, carreira, negócio e organizações.

Até aqui tudo muito bem.

Qual a minha opinião? Na realidade, tudo o que ouvi na minha primeira experiência, não era novidade. A mensagem transmitida já estava de certa forma formatada dentro de mim. Mas é sempre bom perceber ou não se as pessoas tem o dom de passar a informação que pretendem e fazer algo para mudar a vida dos outros.

E quais as estratégias usadas? Luz baixa para que as pessoas consigam focar melhor no Coach. Tem lógica e de certa forma funciona. Tom de voz linear e segurança. É imperial para quem tenta passar uma informação mesmo que esteja a dizer a maior asneirola do mundo. Quando comunicamos com segurança, agarramos muito mais facilmente a atenção de quem nos ouve e conseguimos transmitir o que pretendemos. E por fim, apelar à experiência pessoal. Todos nós para realmente acordar para este mundo, temos que bater no fundo de alguma forma. Então partilhar essa informação com outras pessoas e mostrarmos que fomos capazes de nos levantar, leva quem nos ouve a sentir-se motivado para acreditar que é capaz da mudança.

Resumindo, foi algo que ainda não sabia? Não, já tinha conhecimento do que ouvi. Gostei de ouvir, mesmo assim? Sem dúvida. Até porque perante nós estava um excelente comunicador.

Ideias a reter: nós comandamos o nosso destino, independentemente das escolhas que temos que fazer. Não há “E se’s.” Porque isso é apenas e só sabotagem. No dia em que realmente dissermos “É hoje!” e fizermos um compromisso com nós mesmos, aí sim estamos a andar no caminho certo.

Parece simples? Não é. Mas compensa, digo-vos por experiência pessoal.

Algum de vocês já teve alguma sessão de Coaching? O que acharam?

Partilhem as vossas histórias 🙂

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top