Últimas Crónicas

O mundo dos Marretas…

loading...

Não me lembro ao certo a primeira vez que vi os marretas, mas lembro-me de ficar colado à televisão só para entrar no mundo mágico criado por Jim Henson.

Foram tantas as personagens que me ficaram na memória, Cocas o sapo e o seu eterno e confuso amor a diva Miss Piggy, o Urso Fozzie com o seu humor seco, o incrível Gonzo e os seus acidentes, o Animal, entre muitos outros, do Sweetums confesso tinha medo.

E os velhos Statler e Waldorf rezingões, criticavam tudo e todos num tom cheio de sarcasmo, mas que nos faziam rir tanto.

Era sem dúvida um mundo à parte, de ilusão, magia, de risos, os sketches cheios de humor e muita trapalhada à mistura eram a forma certa de nos encantar, a nós pequenos gaiatos, mas lembro-me que até os meus pais viam!

Os Marretas são sem dúvida um ícone da longevidade, já que perduram até hoje nas nossas memórias, e ainda hoje é possível ver o sapo Cocas e amigos, continuam a dar-nos aquele suave sabor da infância…Como era bom!

Confesso que me perco no tempo ao ver os Marretas, não só, é verdade, ainda hoje aos 35 anos, sempre que dá, procuro ver Marretas, Dartacão, Tom Sawyer, Tom & Jerry, sim gosto muito!

Para muita gente o Cocas era o favorito, talvez por ser a cara dos Marretas, para mim não, o meu favorito era o urso Fozzie, talvez porque me identificasse com ele, pela sua tentativa constante de provocar risos na plateia, tal como eu, pelas suas piadas secas, e pela sua humilde inocência.

Em todos os episódios era convidada uma celebridade a interagir com os Marretas, e grandes nomes da cena mundial por lá passaram.

Os Marretas são a prova de que o que é simples é bom! E o que é bom dura para sempre, quando tiverem um pouquinho de tempo, nessas atarefadas vidas, façam pause e vejam pelo menos um episódio dos marretas.

Relembrar a infância que para alguns de nós está esquecida!

Gostaria de aproveitar para agradecer a todos vocês que semana após semana me leem, pelos comentários, opiniões, sugestões…Vá pelo apoio.

Sem vocês não seria possível, beijinhos e abraços.

Não se esqueçam de recordar e sonhar porque a vida é feita de sonhos.

N.R.: Este autor escreve em Português, Língua de Camões, Pessoa, entre outros ! Isto é um facto e não um fato! Por isso não escreve segundo o novo acordo ortográfico!

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top