Nós e a publicidade – Editorial de outubro

Setembro acabou, e com ele foram feitos todos, ou quase todos os regressos às aulas e ou ao escritório. Ao escritório talvez não, se é certo que o leitor já deve ter regressado, e nesta altura até já deve estar a desejar novas férias, o regresso ao escritório é a cartada de marketing, guardada para o mês de outubro. E porquê? Porque ainda é muito cedo para lhe mostrarem renas, pinheiros enfeitados e o bom velhinho de barbas.

Não é que não exista essa tentação, porque é preciso vender e o natal é sucesso de vendas em quase todos os campos. Mas porque essa antecipação iria levar o leitor a perder o interesse quando a data chegasse.

Nesta altura é bom começar a seduzir a pequenada, para que proporcionem aos pais 3 meses de choradeira e argumentos, sobre o impacto familiar positivo que a nova boneca vestida de zoombie, ou o novo super carro que também é drone e anfíbio, vai ter.
Os brinquedos são caros, cada vez mais, e têm um peso importante no orçamento familiar, quanto mais cedo garantirem o apoio desse infiltrado que é o seu filho, ou a sua filha, melhor.

Até lá eles vão vendendo cadeiras, canetas, computadores impressoras e afins, na intensa busca pela nossa atenção, até nos criarem a necessidade de comprar os produtos, que inocentemente compramos na esperança que o regresso ao trabalho seja menos doloroso na companhia do gadget euqualquercoisa.

Ao mesmo tempo que a publicidade aponta todos os defeitos e dá relevo aos problemas da nossa realidade, mostra-nos uma vida perfeita, que podemos ter à distancia de uma compra.

Ao +opinião continuam a chegar mais leitores, leitores que se dividem pelas várias opiniões e abordagem das mesmas, que o nosso painel fixo de colunistas proporciona.

E no mês de setembro, foram estas as crónicas mais lidas:

1- Mas Que País É Este? Portugal Não É Com Certeza… – Bruno Neves
2- Pena De Morte: Sim Ou Não? – João Campos
3- Os Meets São Uma Coisa Perigosa! – Gil Oliveira
4- E Se Todos Os Nossos Defeitos Forem, Afinal, Virtudes? – Bruno Neves
5- Devolvam-Nos O Topo Gigio…. – Sérgio Martins
6- Chega De Calimeros No Futebol Português! – António Barradas
7- Férias? Sim! Com Filhos? Não! Por Favor Não! – Sandra Castro
8- A Rainha Vai Nua – Abílio Bernardo
9- A Marvel A Day Keeps The Doctor Away – Joana Bubamara
10- Um Tributo Às Bestas Do Trânsito… – Ricardo Espada

Obrigado por continuar leitor deste cantinho, e se for um recém chegado leitor – seja bem vindo.
Saiba sempre que aqui encontrará algo:
Livre Essencial e Rigoroso
Até novembro!