Novelas de desilusão – Editorial Julho 2014

Quando se quer falar de Junho de 2014 é impossível deixar passar em branco o Mundial de Futebol. Se somos portugueses, ainda pior.

Levamos uma bagagem cheia de bacalhau, equipamentos, simpatia, sonhos, vontade e orgulho de um povo, e porque não dizê-lo bons jogadores. Parecia que estávamos a ser recebidos em casa… mas nada disso foi suficiente.
Não vão faltar especialistas do assunto a dissecar o caso, mas o X da questão é que todos os sonhos que foram enfiados na cabeça de um povo, que mais uma vez foi mobilizada em torno da Selecção Nacional, foram gorados.

O sonho Brasileiro durou pouco, e mal deu para afastar a cabeça dos portugueses dos problemas internos, felizmente estreou a novela “Dois homens uma cadeira” protagonizada por António Costa e José Seguro, e as coisas voltaram a ficar animadas.
A coisa tem estado tão boa, que neste momento o Pedro e o Paulo podiam divorciar-se e dividir entre eles o saque, que ninguém dava conta.

A política vai de férias, o futebol também, e temos algum tempo para gozar o verão que não vem…

Junho foi também o mês dos Santos Populares, e um pouco por todo Portugal havia cheiro a sardinha e pimento assado. O +opinião não esqueceu a data e realizou novamente o passatempo “Quadras de S. João”. O passatempo teve uma excelente adesão, recebemos dezenas de quadras, por isso quero aqui agradecer a todos os que participaram. Havia para todos os gostos, e os colunistas do +opinião foram a votação de forma anónima. As 3 mais votadas ganharam um lugar de destaque no nosso site, e os vencedores acabaram por ser o João Morais do Carmo que conseguiu colocar duas crónicas nas 3 mais votadas, e a Tânia Filipa Rodrigues.

Tivemos um mês animado, com vários assuntos da actualidade, e não só, a merecerem a sua leitura, assim esteve o top ten:
1- A imperdível Feira de Maio, a minha amada Azambuja e o castiço Ribatejo – Bruno Neves
2-Também tive um ídolo. Era o Vítor Baía! – João Nogueira
3-Gente que me irrita! – Gil Oliveira
4-Falta de dinâmicas ou Ronaldodependência? – António Barradas
5-O campo da Ferraria. E a vida. A que me leva para Lisboa! – João Nogueira
6-O Fogo É Mau e o Thomas Edison Era Uma Bruxa – Carla Vieira
7-Guia de Política Prática: Que líder para o PS? – João Morais do Carmo
8 –O Golpe de Estado no PS – Rafael Coelho
9 –A palhaçada do Acordo Ortográfico – Tomás Goldstein
10-As Pastilhas do Esquecimento – Abílio Bernardo

Destaque também para os fantásticos cartoons da Katia Souza que viu o cartoon:Encontre o Avião, merecer maior destaque dos nossos leitores.

Assim foi Junho no +opinião.

Sabemos que Julho e Agosto são meses tradicionalmente de férias, se for o caso, tenha umas boas férias, e não se esqueça que pode levar o +opinião para o campo, para a serra e para a praia. Quer melhor passatempo do que ler as nossas crónicas?