Catarina Martins

O Arrependimento, o Medo e a Luta de Catarina

Catarina Martins, a líder do Bloco de Esquerda (BE), concedeu uma entrevista concedida no passado Domingo, em que de forma bastante evidente mostrou ser uma líder impreparada para as funções que ocupa atualmente na liderança do BE.

Surge um momento na entrevista em que Catarina responde (talvez um pouco levianamente) que todos os dias está arrependida da Geringonça. A jornalista Maria João Lopes, astutamente, não perde a oportunidade para confrontar a entrevistada com aquilo que proferiu. Na mesma resposta conseguiu dizer estar arrependida, ter medo e lutar contra as limitações da Geringonça. Tudo ao mesmo tempo! de resto, verifique-se:
Público: Todos os dias se arrepende, tem medo e luta contra as limitações?
Catarina Martins: Sim.
Como é possível Catarina estar contra e a favor, e sei lá mais o quê, da Geringonça, e tudo isto ao mesmo tempo?

Sendo eu favorável à união de esforços à esquerda, não posso deixar de questionar esta falta de coerência de Catarina Martins. Esta impreparação política de Catarina só confere a certeza de que o Bloco foi imensamente favorecido nas eleições legislativas, pela generalidade dos media. E não, o Bloco não subiu (mesmo!) devido às boas prestações de Catarina. Isso foi tão somente o que muitos comentadores não afetos ao PS quiseram “passar” ao país, para assim tentar retirar votos ao PS de António Costa.