Últimas Crónicas

O Benfica ganhou o Campeonato? Ahhhh, não sabia!

loading...

Eu não sou adepta do Benfica, mas também não sou do Porto e muito menos do Sporting, na realidade eu não ligo porra nenhuma ao futebol. Não percebo nada de Liga Europa, nem Liga dos Campeões, nem Supertaça nem Campeonatos. Só sei o nome de alguns jogadores do Futebol Clube do Porto, mas apenas porque sou obrigada. Já sei que uma mulher que goste de futebol e que perceba do mesmo, é uma mulher atractiva e charmosa, mas eu não vou nessa carruagem, lamento.

Não leio jornais tanto quanto gostaria, não tenho tempo para revistas Maria nem Manel, na minha televisão só funciona o canal Panda ou o Disney, como tal, foi com total indiferença que soube que o Benfica tinha ganho o Campeonato. Desculpem a palavra indiferença, caros leitores benfiquistas ferrenhos, eu sei que é forte e que magoa, mas é a palavra certa. Quando vi a festança que se fazia no Marquês de Pombal, ainda caí na tentação de cantar o Hino Benfiquista em casa: “Ser Benfiquista, é ter na alma a chama imensa, que nos conquista, lá lá lá…são papoilas saltitantes”. Mas ouvi logo um berro cala-te caralho de um Portista fodido. Futebol é mesmo isto leitores, um por todos e todos por um!

Voltando à festança no Marquês do Pombal, fiquei maravilhada com a felicidade que Jorge Jesus emanava no meio dos adeptos, a festejar loucamente uma vitoria que só acontece de quatro em quatro anos, dizem as más línguas, ou melhor, os sportinguistas azedos. Mas foi a foto que circula nos meios de comunicação, de Jorge Jesus com um cachecol do Benfica na mona que me deixou petrificada. Eu que considerava o treinador do Benfica um sex-symbol nacional, o seu charme é equiparável ao charme de José Mourinho, as parecenças com o  actor Richard Gere são notórias, Jorge Jesus podia aparecer numa revista GQ que a revista esgotaria em poucas horas (esgotada pelos benfiquistas!), atrevo-me a ir mais longe e admitir que Jorge Jesus é o homem ideal para a mulher portuguesa! Quando ele gesticula, quando ele fala, quando ele masca chiclete…ui Jesus! Tão sexy! Portanto quando vi aquela foto…ai Jesus! Nem com cabelo, nem com cachecol, o ideal mesmo é com um saco na cabeça, com dois buracos nos olhos.

Quanto ao Pinto da Costa, já falei com ele ao telefone, ele está bem, está conformado, só perdeu apenas alguns milhões para a equipa encarnada! Um valor que não lhe faz comichão no bolso, mas faz comichão ao ego. O quê leitor? Está a questionar-se de onde conheço o Pintinho? Não se preocupe que do sitio aonde ele conheceu a Carolina Salgado não é de certeza! Mas ele tem a Fernandinha para amparar-lhe as magoas. Ela faz-lhe massagens nos pés, que é a única parte do corpo ainda em funcionamento naquela idade.

Mas o melhor do futebol português continuam a ser os adeptos! Eles choram, roem as unhas, falam sozinhos para a televisão, pintam a cara, fazem manifestações em pleno Domingo, dizem que amam o Benfica. Lindo! Até estou emocionada! E roupinha para lavar e passar em casa, não há cavalheiros? Filhos para aturar a um Domingo, também não? Um livrinho para ler, que tal?

E assim finalizo a minha primeira crónica sobre futebol, como podem apreciar leitores, eu não percebo nada de futebol! A única boa recordação que tenho é de um dia estar a passear com a minha família na cidade do Porto, e um puto perguntou ao meu marido: Olha, és o Raul Meireles do F.C.P? E ele respondeu: Sou! E nesse instante eu pensei: Antes fosses querido! Antes fosses!

Crónica de Sandra Castro
Ashram Portuense

7 Comments

7 Comments

  1. Gil Oliveira

    24/04/2014 at 16:01

    Excelente crónica Sandra. É como eu “digo” o futebol que realmente interessa é o feminino. (E não digo isto por estar com azia pois até sou adepto do Benfica) digo isto porque ainda não está envolto na máfia do futebol.
    Quanto à parte do Raul Meireles… A sério? Com aquela barba e (falta de) cabelo? Queria mesmo?… Um bem-haja!

    • Sandra Castro

      27/04/2014 at 19:37

      Gil, nunca ouviu dizer que é dos carecas que elas gostam mais? Eh eh eh. Nessa altura o Raul Meireles ainda tinha cabelo e ainda não tinha barba! Mas já tinha um corpinho à maneira!Eh eh eh. Obrigada. Tudo de bom.

  2. Suzana Fonsêca

    24/04/2014 at 21:13

    excelente cronica… so tenho a acrescentar a total falta de respeito que tiveram em marcar um jogo de futebol em pleno dia de pascoa,e depois dos torcedores fazerem tanta algazarra com o titulo e esquecerem o real significado da pascoa….

    • Sandra Castro

      27/04/2014 at 19:39

      Suzana, a Pascoa já não é o que era! Os benfiquistas deixaram as mulheres em casa a comer os ossos do cabrito e foram para as ruas festejar! Futebol é mesmo isto! Qualquer dia marcam futebol no dia de Natal! Eh eh eh! Obrigada. Tudo de bom.

  3. Carlos Fernandes

    25/04/2014 at 1:25

    Que mania! ando sempte a escovilhar as tuas cronicas, gostei, mas para quem nada percebe de fotebol, sempre foste metendo uns golitos. Bjs

    • Sandra Castro

      27/04/2014 at 19:40

      Olá Carlos. J

    • Sandra Castro

      27/04/2014 at 19:45

      Olá Carlos, já não sei se tenho um fá ou um perseguidor! Eh eh eh. Mas seja qual for, eu não me importo porque és tu! Eu não te imaginava um portista ferrenho, mas se és cuidado com a azia este ano. Obrigada. Tudo de bom.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top