O calor queima 7 vezes no Brasil os One Direction

Não me irrita o facto de ser verão e ter sempre a andar a ver se para a semana vai chover ou não. Não me irrita abrir a janela de manhã, ver que está a chover, sair de casa todo anafado, e pelo meio dia raiar um sol com calor de verão, que me dá vontade de rasgar as mangas do pólo.
Tolero o facto de estar no centro de saúde à espera de uma consulta que está uma hora e trinta minutos atrasada, mais ainda o facto de estar todo anafado, a suar como um porco, sem ar condicionado e com as janelas fechadas, porque há uma velhinha que insiste que abrir a janela faz corrente de ar, e: “uma corrente de ar é como um tiro”.
Não me chateia a besta que inventou que “uma corrente de ar  é como um tiro”, mas não consigo entender os efeitos práticos:
– Lembras-te do Joaquim?
– Sim!
– Matei-o!
– Não me digas que lhe deste um tiro!
– Não, não, dei-lhe uma “corrente de ar”.
Não me chateia o facto de estar no centro de saúde, anafado, a suar como um porco, sem ar condicionado, sem sequer uma janela aberta, nem o facto da consulta estar uma hora e meia atrasada.
O que me deixa possuído é no meio de tudo isso, tocar um telemóvel, com os meninos do coro de Santo Amaro de Oeiras a cantar “A todos um bom Natal”. E saber que é o mesmo velho do telemóvel que em Dezembro vai estar no mesmo centro de saúde, com a mesma janela fechada e a dizer: Ahhhh que saudades eu tenho de Julho!

Agora que já fiz dos meus leitores saco de boxe gratuito, vamos ao que interessa.

Acabou o mundial. E para quem fala português, esta é a melhor frase que pode dizer do mundial de 2014. Quem fala português com sotaque diz algo do género: “Ôxente, mundiau de 2014 foi ondi em? Num lembro não.”
E como acabo de ser politicamente incorrecto, tenho de pedir desculpa a todo o povo brasileiro, e acrescentar que pelo menos 30% dos meus amigos são de nacionalidade brasileira.
Não vale a pena remexer nesta terra suja, não nos leva a lado nenhum, já nem a terra onde a Maddie foi enterrada vale a pena remexer, nem os ossos que os cães lá tinham enterrado sobraram.
Consigo lembrar-me de pelo menos 4 razões para que os portugueses não pensem mais no Brasil 2014, já para os brasileiros encontro 7…

Já em Portugal, para esquecer o Mundial temos os festivais de verão, e fora dos festivais os One Direction, estiveram no Porto.
As meninas que ainda não têm idade para ver a Miley Cyrus, e os meninos que querem ser como a Miley Cyrus, tiveram um dia em cheio.
Eu não sabia quem eram os One Direction, e disseram-me que são uma Pop Band, que nasceu de um programa televisivo. E eu pensei: olha boa, ainda bem que o Rui Reininho agora é júri num programa desses.

E assim vai o mundo!