O futebol que realmente interessa tem mais duas bolas!

Ora viva! Finalmente estou de volta! Deixei a Gilda trancada a sete chaves e consegui voltar a conquistar as teclas do meu portátil. Oh yeah! E, para celebrar, a minha crónica de hoje será sobre um assunto de MACHO!! Uma coisa de que, seguramente, ainda não ouviu falar três mil vezes nestes últimos dias… Uma coisa tão inovadora, tão original, tão diferente como… Futebol! Isso mesmo, futebol. Mas não é sobre um futebol qualquer. Irei falar-lhe sobre futebol feminino! Já todos nós sabemos que Benfica é campeão. Sabemos também que o Sporting conseguiu garantir o apuramento para a Champions League do ano que vem. Mas sejamos realistas, isso interessa para alguma coisa?! Não, pois não?! O que interessa agora, é que daqui a menos de um mês teremos a final da Champions League feminina cá em Lisboa! Isto sim é um tema merecedor de destaque…

Um tipo abre o Facebook e é só ver fotos de gente no estádio da Luz, no domingo passado, junto da família e amigos. Até parece que só quem foi ao estádio é que celebrou a Páscoa. “Viste Jesus ressuscitar da bancada? Não?! Então não sabes o que significa a Páscoa!” Sinceramente… Já chega pá! Querem falar sobre futebol? Então falem sobre o empate a 0 no jogo entre Tyresö e Birmingham! Isso sim, é uma coisa digna de ser falada! O que é o 33ª título de campeão nacional, do SLB, comparado com a semi-final feminina do Wolfsburg com o Potsdam? Isto sim, interessa. Agora o bis do Lima… Pfff…

Mas no que toca ao futebol feminino, a única coisa que me revolta mesmo é as nossas jogadoras do Clube Atlético Ouriense não terem conseguido chegar à final. Chateia-me tanto que até acho que me vou candidatar para treinador da equipa na próxima temporada! Melhor! Irei candidatar-me à presidência do Clube para o ano que vem! Só de pensar nisso já sinto o meu cérebro a fervilhar, com tantas ideias fantásticas, para ajudar a minha equipa:

1º Os treinos passarão a ser em ‘pelota’. Assim as jogadoras aprendem a habituar-se ao frio e passamos a ter mais adeptos nos treinos e, por consequência, nos jogos!

2º Dispensamos as jogadoras que apresentarem peso a mais. Será bom para a velocidade da equipa e ainda irá ajudar bastante a conseguir contratos de publicidade junto de alguns canais da TV. (Nomeadamente aqueles que aparecem lá para o final da grelha televisiva.)

3º As jogadoras extremamente atraentes serão dispensadas da equipa. Esta medida servirá apenas para melhorar o ambiente no balneário! Diz-se que as jogadoras são umas pessoas invejosas e lidam mal com mulheres mais bonitas que elas… (Mas é claro que não irei despedi-las, pobres coitadas. Poderão ficar como (minhas) massagistas…)

4º Substituirei todas as pontas de lança por funcionárias do Minipreço. (Eu não sei se já alguma vez foi ao Minipreço, mas a velocidade que aquelas tipas atingem a registar produtos, é coisa para meter respeito. Elas fazem as contas, registam cupões, fazem o troco e começam logo a atender o próximo cliente. E isto tudo antes de conseguirmos ensacar as nossas compras! Juro que já vi uma vez uma funcionária a entrar em combustão espontânea, tal não era a velocidade dela.)

5º Contratar o Cristiano Ronaldo e o Miguel Veloso para a equipa. Assim como assim, no meio de tantos cremes, maquilhagem e joalharia ninguém vai notar que são homens!

6º Mudar o nome e o local da sede equipa. Ninguém tem medo de uma equipa chamada: Atlético Ouriense cuja sede fica junto à Estrada da Caridade… Isto lá impõe respeito a alguém? Trarei as jogadoras aqui para o Barreiro, mais concretamente, para Coina. Serão as novas jogadoras do Futebol Clube Coinense!

E vou parar por aqui, antes que algum dos meus leitores me roube as minhas fantásticas ideias. Leitores do +Opinião oiçam o que vos digo: as meninas do Futebol Clube Coinense serão as futuras campeãs europeias! Ou não me chame eu Jorge Nuno Filipe Vieira Jardim!

GilOliveiraLogo

Crónica de Gil Oliveira
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui