O maravilhoso mundo de Portas – João Cerveira

No mundo fabuloso de Portas, como se de uma fábula mágina se tratasse, é possível ser do Governo mas discordar dele, em simultâneo. É possivel dizer que não se concorda com certa medida, mas, usando aquela muleta tipica de qualquer politico – “a bem de Portugal e dos portugueses” – aprová-las. Citando a sabedoria popular, estar de bem com deus e com o diabo.

Ainda há dias vi uma entrevista de Miguel Esteves Cardoso (um dos grande génios do nosso tempo) à RTP em que ele dizia conhecer bem Portas, dos seus tempos do jornal Independente e que era um grande amigo e uma pessoa execepcional. Pode ser. Mas como politico, maxime como gestor da sua própria carreira politica, deixa bastante a desejar.

Diz Manuela Ferreira Leite – uma dos 4 ex-Presidentes do PSD que faz comentário politico na TV – que se o corte nas pensões for para a frente, Portas demite-se e cai o Governo. Tenho dificuldade em acreditar nisso. Já provou que está demasiado agarrado ao poder e, mesmo com esta tentativa de se descolar do PSD de Passos, está para sempre ligado ao desastroso Governo de Passos e Gaspar.

 

 

Crónica de João Cerveira

Diz que…