O meu amigo Mário….

Remonta ao ano de 19 e carqueja…a velha consola comprada nas malfadadas lojas dos 300 por tuta e meia, a tal consola com 999 jogos, todos diferentes pensávamos nós!

Não…Nada poderia estar mais longe da verdade, níveis e mais níveis, só e apenas isso!

Por entre o Tank 1990, o Circus Charlie e o estúpido Duck Hunt (Jogo em que se usava a pistola para acertar nos patos) estava lá o Mário!

Quantas e infindáveis horas não passaram, colados ao comando a jogar Mário?

Baixinho, barrigudo e de bigode, canalizador de profissão, fazendo lembrar um qualquer Manuel Português! Num mundo de magia, cheio de mistérios e powerup`s, surreal e fantástica aventura apenas para que o Mário pudesse salvar a sua princesa!

Ajudei-o! Várias vezes…por entre canos mistério, bolas de fogo, tartarugas malditas e outras coisas mais, sem saves, sem nada! Era desliga e começa de novo!

Tão bom, apanhar um cogumelo e ficar crescido, partir tijolo à cabeçada, apanhar moedas para ganhar vidas e as bolas de fogo saídas das mãos quando apanhávamos a flor!

Horas e horas a fio, até a consola cheirar a queimado! A maior parte das vezes era só eu e o Mário… Percorrendo mundos atrás de mundos, aventura atrás de aventura, sem medos, sem nada, ao mesmo tempo que aquela musiquinha irritante batia na minha cabeça como um martelo pneumático!

Ajudei o Mário, juntos salvamos muitas vezes a princesa, sem que ele me agradecesse uma única vez! Não têm mal, era assim o Mário, canalizador errante qual Dom Quixote em busca da sua Dulcineia!

O Mário evoluiu, já não é o Mário de 19 e carqueja, assim como eu, já não sou aquele puto que o ajudava nas suas aventuras, de quando em vez ainda nos juntamos os dois, mas infelizmente o tempo e a paciência já não são os mesmos!

Talvez um dia, tenha de ser eu a agradecer-lhe, por me ter ensinado que mesmo sendo um canalizador, baixinho, barrigudo e de bigode é possível vencer na vida!

Não se esqueçam de recordar e sonhar porque a vida é feita de sonhos!