Oh não, já é segunda-feira outra vez – Maria João Costa

Amanhã já é dia de dormir até ao meio dia

A esta hora o leitor deve de estar a pensar que o que vem a seguir seja qualquer coisa sobre os feriados. Sobre as notícias do fim dos feriados, sobre a falta de produtividade, sobre as empresas que “juntam” feriados; sobre aqueles que gostam mais de feriados do que do próprio emprego; também devem de estar à espera que eu escreva sobre as coisas que se podem fazer num feriado em que os hipermercados decidem fazer “greve” (a esta hora não está a conseguir enumerar uma única actividade de lazer, acontece, não se preocupe).
Não é que não me tenha ocorrido falar sobre isso, mas como era domingo, e como sempre, não tinha nada de urgente para fazer (para além daquelas coisas que toda a gente tem que fazer num domingo à tarde – séries e bolachas), decidi não ser tão previsível e falar de outra coisa menos…óbvia.
Não, não estou a dizer que o tema seja desinteressante e desactualizado, tenho a certeza que vai ser motivo para uma milésima greve; e se me esforçasse um bocadinho, até podia fazer do 1º Maio uma coisa com piada, nem que não seja só para relembrar que hoje já vai poder adormecer no sofá sem remorsos. Mas o leitor merece mais.

(to be continued … para a próxima prometo não escrever, mesmo, sobre os dias da semana! Palavra de escuteiro – eu sempre quis  vestir saia de pregas e meias até ao joelho,  mas a minha mãe achou que os collants e mayon me ficavam melhor)

Crónica de Maria João Costa
Oh não, já é segunda-feira outra vez