«Olha a T-Shirtttttttttt da modaaaaa! É a 5 euros…» – Ricardo Espada

Ora então, vamos lá falar sobre assuntos sérios. Digam lá: como é que estão as praias aí para baixo, no Allgarve? Demasiado cheias? Oh… que pena. Como? Não conseguem sequer colocar o chapéu de sol e as toalhas? Oh… que pena. Hum? As bolas de berlim estão demasiado caras? Oh… que pena. Hã? A água está muito fria? Oh… que pena. Olhem, experimentem não ficar demasiado tempo ao sol e chegarão, rapidamente à conclusão de que, a água até nem está assim tão fria como vocês a pintam… Desculpem? Não percebi. Ah… mas estão de férias e o resto não interessa? Pronto, agora com essa é que me lixaram… Vou mas é avançar para o tema que trago hoje, antes que me dê na real gana de ir para a varanda apanhar banhos de sol, apenas para enganar os meus amigos de que apanhei um valente escaldão, quando estava de férias no Algarve.

Tenho reparado em certas e determinadas pessoas, que usam e abusam do uso de T-Shirt´s. E pronto, era só isto. Obrigado e boa noite! Voltem sempre… Nã… Era bom demais, não era? Eu deixar-vos assim, desta forma demasiado breve? Desculpem, mas não o posso fazer (E agora, neste preciso momento, devem estar os leitores a exclamar: «Ah… porra! Eu a pensar que já estava safo disto… Sorte marreca a minha, hein…»). Voltemos ao princípio – tenho reparado em certas e determinadas pessoas, que usam e abusam do uso de T-Shirt´s. Mas não me refiro a uma T-Shirt qualquer. Refiro-me, sim, àquelas que fazem publicidade a estabelecimentos comerciais, a bandas musicais e/ou a eventos sociais de grande escala. Alto e pára o baile! Eu não tenho nada contra a sua existência, mas aborrece-me as pessoas que as usam. Apenas isso.

E vocês perguntam: «Ó Ricardo, afinal, que mal é que as pessoas te fazem ao usar o raça das T-Shirt´s?» Vá, eu espero um pouco… Já está? Já fizeram a pergunta? Já? Porreiro. Digam lá que esta interação entre nós não é simplesmente espectacular? Até me provoca um arrepio na espinha! Pshiu! Não preciso de saber a vossa opinião. Eu é que estou a escrever isto, ok?

Por exemplo, hoje em dia, vê-se demasiadas pessoas com camisolas do Hard Rock Café. E eu, nada contra. Mas pensam que essas pessoas frequentam o Hard Rock Café? Era o frequentavas… Provavelmente, nunca lá colocaram os pés. Provavelmente, compraram a T-Shirt a 5 euros na Feira da Ladra, mas andam a passeá-la armados em bons: «Olhem para mim todo janota, a usar a T-Shirt do Hard Rock Café. Eu sou o maior… Nunca lá coloquei os pés, nem sei o que quer dizer Hard Rock Café, mas faço de conta que passo lá uma boa percentagem da minha vida, e isso faz de mim o maior! E para engatar miúdas? UI, isto é do melhor…» – Ganhem juízo, mas é!

Só por causa das tosses (Mas quais tosses?), vou vestir a minha blusa oficial de Blasted Mechanism, e vou para a rua mostrar a toda a gente… Só para mostrar que sou fã da banda, e que costumo ir a concertos abanar o capacete. Isso fará de mim um ser sexy e fortemente apetecível pelo sexo feminino? Provavelmente, não… Mas toda a gente irá olhar para mim e pensar: «Ena… Olha-me para aquele caramelo… Deve ter a mania que, só por usar o raio da T-Shirt oficial da banda, já é o maior!» E isso, para mim, meus amigos, basta-me para ser feliz… Ao fim ao cabo, eu não tenho uma camisola oficial do Hard Rock Café, mas tenho uma dos Blasted Mechanism! Ora, tomem! Quem é o maior, quem é? Ah, pois é…

Ps: Nota-se muito que tenho sofrido de uma elevada exposição ao sol? Se sim, perdoem-me. Eu prometo que vou começar a usar mais as sombras… Realmente, tenho amigos que já me tinham prevenido para tal, afirmando: «Adeusinho, e vai pela sombra que o sol está quente…» Mas, eu sempre pensei que estavam a brincar comigo, visto ser de noite. Afinal não… eles estavam a zelar pelo meu bem-estar. Tenho amigos do catano, não tenho? Pois tenho…

Até para a semana mundo cruel… (UI! Esqueçam… Demasiado drástico…)


RicardoEspadaLogoCrónica de Ricardo Espada
Graças a Dois
Visite o blog do autor: aqui