Ora viva, Sr (Euro)Deputado!

Mais um dia de chuva! Mais um dia sem ir à praia!

Onde andas tu, verão? Não me digas que tiraste férias? Apareces tão tímido e desapareces num abrir e fechar de olhos.

Mais um dia de férias e o sol não aparece.

Sento-me descontraída no sofá à espera que na televisão esteja a transmitir algo de interessante. E não é que estava mesmo! Há temas que não me chamam à atenção, mas este sim. Não pela qualidade, mas pelo exagero, pelo número excessivo.

Agarrem-se bem às vossas cadeiras ou sofás, se for o caso, chegou fresquinho, como muitas vantagens e regalias, o emprego do ano. Acabou a crise, acabaram os receios de chegar ao fim do mês e não ter dinheiro para pagar as despesas da água, do gás, da eletricidade ou da alimentação.

Estão curiosos? Até eu ficava! Ficar de repente sem este tipo de preocupações é o que todas as pessoas desejam.

Além disso, após abraçarem 5 anos este projeto já têm direito à reforma de alta qualidade. Considerando que só trabalham 5 anitos da vossa longa vida, “botam” ao bolso cerca de 1300€. Parece bom, não acham?

E não fica por aqui, durante o período de trabalho, têm direito: a estadia; um motorista privado; a viagens pagas e na teoria só trabalham 3 dias, porque os outros dois são para as viagens.

Curiosos por saber o que é? Estudantes deste país, o melhor é estudarem para político, e se tiverem a sorte de serem nomeados eurodeputados terão estas regalias todas. O prémio mensal é de 16 mil euros. Arregalem bem esses olhos e vejam a quantidade de dinheiro que pode cair nos vossos bolsos.

No meio disto tudo, o que me ia criar espécie era o facto de ter um motorista para tudo, uma vez que, estou habituada a ser motorista de mim própria. Depois temos de ter cuidado com os novos amigos que aparecem. Quase do nada parece que há pessoas que ganham vida. Quando a bolsa está cheia tudo aparece e quando está vazia nem sabemos onde estão.

Contudo, as vantagens superam as desvantagens, por isso aconselho-vos a concorrer.

Já podem comprar aquela casa com piscina que viram na televisão ou fazer aquela viagem que tanto sonharam. Vejam só, o poder o dinheiro.

Viva ao eurodeputado!