Os Homens da Atualidade – Sabine Borges

Bem, esta crónica é única e exclusivamente alusiva aos homens dos dias que correm. Espero não ferir suscetibilidades. Mas será que ainda ninguém reparou que aqueles homens que existiam no passado e que faziam sonhar muitas mulheres já não existem? Onde é que estão aqueles homens que se apaixonam à primeira vista por alguém e anseiam poder vê-la todos os dias, ainda que não lhe falem? Que têm um aperto no coração quando regressam a casa a saber que só no dia seguinte a voltam a ver? Que sonham com ela e anseiam pelo dia de amanhã? Que antes de adormecer imaginam o seu sorriso, o seu olhar, o seu perfume…imaginam como é a sua pele e o seu toque? Que fazem tudo e qualquer desculpa é suficiente para poder falar com ela e ouvir a sua voz? Hoje…quem faz isso tudo são as mulheres. Os homens, em geral, sabem que podem ter qualquer mulher e parece que recusam apaixonar-se de verdade. Onde andam aqueles homens que não têm medo de convidar uma mulher quando sabem que ela o espera e deseja tanto como ele? Onde estão os homens que pedem o número de telefone da mulher e não esperam que ela lho dê? E pior, onde andam os homens que tendo o número de telefone da mulher não hesita em ligar-lhe? 🙂 É impressionante olharmos à nossa volta e ver que hoje são as mulheres que dão os primeiros passos na maioria dos caso e quase que têm que forçar um embate para algo acontecer.

Quando algo já existe, mais uma vez a mulher tem o papel fundamental. Onde andam os homens que estão atentos a todos os detalhes das suas mulheres? Que sabem o que lhe agrada e desagrada, que sabe como surpreende-la verdadeiramente, que gosta de ser original e faze-la feliz? São as mulheres a fazê-lo. A conhecer o homem que amam, a dar tudo delas por eles e a fazer com que cada dia da sua vida seja único. Até os pedidos de casamento 😀 Se não forem as mulheres ou a pedir em casamento, ou a prepará-lo (o pedido) ou a incentivar o homem…não há nada para ninguém.

Onde andam os homens que preparam um pedido com violinos de fundo a tocar? Que num intervalo de um jogo num estádio pega no microfone e a pede em casamento? Que decide beber um batido e no fundo do copo apresenta um anel? Que percorre kilómetros em bicicleta debaixo da chuva para poder propor o seu pedido? Se os contos de fada já eram contos de fada…acho que quanto mais avançaremos no futuro mais distantes eles estarão. Claro que isto não se aplica a todos os homens. Felizmente ainda existem relíquias 😛 Mas digamos que os príncipes se encontram em vias de extinção 🙂 🙂 🙂

SabineBorgesLogoCrónica de Sabine Borges
Cada caso… é um caso