Panorama – Dia dos namorados… só se for todos os dias!

O dia dos namorados aproxima-se mais uma vez. Uma época que muitos dizem ter sido criada pelas empresas de cartões de boas festas e floristas, na qual diversos casais demonstram o seu amor num consumismo desenfreado. Um jantar romântico no dia dos namorados poderá custar o equivalente a uma semana de jantares em quaisquer outros dias.

Mas não censuro quem deseja proporcionar ao namorado ou namorada um dia diferente, afinal nada é demais para satisfazer a nossa cara-metade. No entanto, por vezes criam-se expectativas tão grandes que se chegam a tornar absurdas num dia que devia ser dedicado ao amor pelo outro.

Dia dos Namorados

Sempre ouvi dizer que o natal é quando um homem quiser mas muitos apenas tomam as atitudes natalícias apenas na época do natal. Para mim o dia dos namorados é quando eu quiser, não é uma determinada data no calendário que me vai fazer mostrar a alguém o quanto é especial.

Façam que o dia dos namorados seja todos os dias e, como estamos em crise, esqueçam as saídas no dia 14 de Fevereiro, assim evitam grandes confusões, acabam também por poupar e ainda têm a oportunidade de fazer algo diferente num outro dia. Além do mais nada me soa melhor que um jantar romântico em casa seguido de uma sessão de cinema na sala de cinema mais próxima de cada um de nós – a nossa sala.

Um bom dia de namorados para todos, seja hoje, amanhã, no dia 14 ou em todos os dias que assim o quisermos.

Crónica de Celso Silva
Panorama