Para sempre Peter Pan! No dia em que te esqueceste de ser criança!

Com o passar dos anos, temos tendência a esquecer ou a pôr de parte as coisas boas da vida. Estamos demasiado ocupados a sermos adultos, profissionais incansáveis e trabalhadores responsáveis a  amealhar o nosso tostãozinho!

É certo e sabido que tem de ser assim, porque a vida assim o quer, mas porquê que a maior parte de nós se esquece de ser criança? Caramba, porque nos tornamos adultos sisudos, escondidos atrás dos nossos fatos e gravatas, das nossas reuniões e dias de trabalho intermináveis?

Será que esquecemos o quanto era bom ser criança? O quanto era bom sorrir por tudo e por nada, e fazer as coisas só por fazer? Passar horas a fio a ver os desenhos animados da Disney, comer um bom pão com Tulicreme enquanto jogávamos ao berlinde, ou à carica! Brincar de esconde esconde, macaquinho chinês, jogar ao Monopólio e outras coisas tais!

Quando foi a última vez que brincaram? Quando foi a ultima vez que fizeram uma parvoíce?

E vocês pensam, oh agora com esta idade vou lá ver desenhos animados ou brincar de esconde esconde!!! Pois estão demasiado ocupados a ser adultos!

Ser adulto é chato e deve ser das coisas mais parvas  que nos obrigam a fazer! Quando alguém me pergunta “Tu não cresces?” Eu humildemente respondo “Não, não quero!” Ainda hoje ao fim de 34 anos de existência colo na televisão quando dá um clássico da Disney, ainda fico maluco  quando o meu pequeno me pede para brincar de esconde esconde, jogar uma futebolada na rua,  ou fazer uma coisa, qualquer coisa que deixe um adulto normal corar de vergonha!

`Eu sou assim, criança, e serei sempre, amo tudo que me possa levar  de volta para os meus tempos de criança, nem que seja só por uns instantes!

Acho que as nossas vidas seriam bem melhores se todos fossem assim! Um dia que possam, saiam desse casulo de adulto em que vos enfiaram e voltem a ser crianças, por pouco tempo que seja, de certeza que umas boas risadas vão dar e muitas memórias regressarão! Vai valer a pena!

Todos temos de crescer é certo, mas a maior parte exagera…

Não se esqueçam de recordar e de sonhar, porque a vida é feita de sonhos!