O Pecado de Passos Coelho

“Quem nunca cometeu pecado que atire a primeira pedra”, diz a certa altura Jesus Cristo na Bíblia. Uma expressão que assenta bem às recentes divulgações de notícias sobre o dinheiro que foi pago por Passos Coelho por dívidas à segurança social, já prescritas. É certo que o pagamento foi voluntário, mas politicamente ficará mal a Passos Coelho fazer o que fez?

Por um lado, sim. O nosso PM devia ter pago, pois claro, as suas dívidas, de contribuições obrigatórias à segurança social, entre 1999 e 2004.

Por outro lado… “Quem nunca cometeu pecado que atire a primeira pedra”…serão milhões, certamente, os portugueses que nalguma altura terão ficado em dívida para com as Finanças ou Segurança social…e ficará ao critério desses milhões de contribuintes e votantes a atitude de Passos Coelho…

Em meu entender, pior que não ter pago as contribuições quando o devia ter feito, se houver pecado cometido pelo PM será um pecado capital: o da austeridade. E a oposição outro pecado tem feito: não apresentar alternativa à altura do mau rumo das políticas governamentais…