Últimas Crónicas

Pensamentos Dispersos 25-10-2011

loading...

Foi com surpresa que recebi o convite para participar nesta aventura do mais opinião. Aceitei de imediato, apesar de a escrita não ser a minha profissão e tão pouco um talento. Gosto apenas de partilhar as minhas opiniões e tenho a mania que sou engraçada.


E na altura de começar a escrever a primeira crónica as ideias que se multiplicavam na minha cabeça começam a desaparecer talvez por obra do nervoso miudinho que se vai instalando. Sinto-me como uma criança no seu primeiro dia de aulas. “Como será? Será que vão gostar? Mas afinal vou escrever sobre o quê?”

Ok! O mais fácil seria optar pelo tema do momento: a crise e o corte dos subsídios de Natal e de férias. Será que as crianças vão comprar a história de que a crise também já chegou à Lapónia?

Poderia também optar pelo tema do fim-de-semana e que gerou furor nas redes sociais: a nova cor de cabelo do Hulk, não o super herói mas o jogador do FCP. Será que foi promessa caso sobrevivesse ao tão anunciado fim do Mundo?

Mas tudo se decidiu hoje de manhã. Pois, é verdade como boa portuguesa fica sempre tudo para a última. Mas voltando ao assunto… Hoje de manhã fiquei boquiaberta com o que ouvi na rádio. Num spot publicitário para anunciar a exposição “O Mundo dos Dinossauros” resolveram ir buscar umas declarações de uma das concorrentes da Casa dos Segredos… Eu não vejo esse tipo de programas mas não me choca que sejam programas de grande audiência. O que me choca é que as pessoas que saem desses programas ficam a pertencer ao chamado grupo “dos famosos”. Choca-me que, tal como neste caso, se esteja a premiar a burrice de uma menina (burrice pura ou ficcionada eis a questão). Choca-me que o reconhecimento seja resultado de nenhum esforço.

Muito mais coisas há que me chocam, que me aborrecem e das quais quero falar. E por isso mais crónicas estão prometidas. Espero que a paciência para as lerem continue.

Não posso terminar esta primeira “conversa” sem agradecer o convite para participar neste grupo talentoso. É com enorme prazer que faço parte desta aventura.


Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top