Pensamentos dispersos nos desejos do Ano Novo

Esta é a semana dos balanços e das promessas. Balanço do ano que está a terminar. O que ficou por fazer, o que se conseguiu realizar e os pontos altos e baixos do ano. Bem para mim foi um ano equilibrado com boas surpresas e em que, o mais importante, tive o prazer de contar com a companhia dos que amigos e da família.
Para os mais supersticiosos, o ano de 2011, pelo facto de ser número impar, não prometia grande coisa o de 2012 também não traz augura boas coisas, pelo facto de ser um ano bissexto.
Muitos dirão que é apenas o virar da página do calendário ou o inicio de uma nova agenda. Para mim são 366 novos dias em que podemos sonhar e lutar pela concretização dos nossos sonho, podemos viajar, conhecer novos lugares e pessoas. 366 novos dias em que podemos apreciar a companhia dos amigos e da família e em que podemos contribuir para a construção de um mundo melhor. Por isso, apesar de tudo não vamos permitir que haja austeridade nas nossas esperanças e sonhos. No próximo sábado vistam-se de branco e ao som das doze badalas subam para cima de um banco, façam a contagem decrescente bem alto, abram o champanhe, comam as passas e pensem nos 12 desejo. Porque sonhar ainda é de graça (espero que os senhores da troika e o sr.ministro Vítor Gaspar não leiam isto senão ainda se lembram de criar um novo imposto) vamos ter confiança que 2012 vai ser um bom ano. Bem pelo menos não vai faltar o europeu e os jogos olímpicos para a malta se ir esquecendo da crise…
Até para o ano.

Crónica de Maria Café
Pensamentos Dispersos