Últimas Crónicas

Portugal a Cair – Sabine Borges

loading...

Depois de tanta recessão e de tantas promessas com a Troika, a verdade é que a economia do país voltou a cair. Caiu 4%.
A taxa de desemprego continua a aumentar.
Às vezes damos por nós a queixar-nos de coisas tão insignificantes, ou que os salários são baixos quando existem pessoas que nem um salário tem, que desesperam a cada dia que passa por encontrar uma solução.
Mães e pais que não têm dinheiro para poder sustentar os seus filhos.
Ninguém consegue imaginar o que sente um pai quando vê o seu filho a passar fome, que o leva para a escola sem a possibilidade de lhe dar um pequeno-almoço.
Como é que se acorda e se ganha força para um novo dia sem as mínimas condições? Como é que o nosso governo consegue pedir mais esforços ao seu povo sabendo que estas situações não são retiradas da ficção, mas sim da vida quotidiana, da realidade? Como? Como é que o responsável, ou os responsáveis, sim porque na verdade todo o corpo do governo que nos levou para esta crise é responsável, conseguiram um nível tão elevado de egoísmo?
Endividaram o país, criaram situações de desespero em inúmeras famílias, que são obrigadas a contar cada cêntimo que possuem, cada pequena moedinha. Aquelas moedas que muita gente coloca de lado, por serem as chamadas “moedas pretas”, de um ou dois cêntimos. Infelizmente, existem pessoas e famílias completas que deixam de comer por não terem esses dois cêntimos na carteira.

Pergunto-me qual será o futuro de Portugal?
Onde e como estará Portugal daqui 10 anos?
Que futuro têm os jovens deste país? E as crianças?
Se agora existe tanto desemprego imagina-se o que espera a próxima geração. A verdade é que não adianta tentar procurar os responsáveis, não muda a situação do país. Resta aguardar e esperar que Portugal se consiga erguer do fundo poço, e tentarmos ajudar da melhor forma quem mais precisa.

 

SabineBorgesLogoCrónica de Sabine Borges
Cada caso… é um caso

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top