Últimas Crónicas

Qual o teu nome?

loading...

É impressionante como a numerologia e a astrologia descrevem características e personalidades das pessoas de forma quase correcta. Não sei se todos se identificam com as descrições mas eu identifico-me com a maioria sem perceber bem como nem porquê. Quanto às descrições do meu nome, pelo menos, nem sempre coincidem, coisa que não é de admirar pois não são ciências (não sei até que ponto poderei chamar ciência) exactas.

Contudo no domínio dos nomes, houve uma universidade brasileira, Universidade de Campinas, que realizou dois estudos. E o que quiseram descobrir os investigadores?? Pois bem, quais os nomes com pior desempenho sexual. Isto tanto para homens como para mulheres (assim ninguém fica a rir, bem talvez quem não está na lista, mas enfim).

Antes de irmos aos resultados, pergunto-me qual o objectivo deste estudo? Porque o nome não diz tudo sobre uma pessoa (estávamos lixados se assim fosse, já que não somos nós que o escolhemos). E a forma de chegar aos resultados também é duvidosa, porque perguntar a mulheres e a homens basicamente o nome da pior pessoa com quem tiveram sexo não leva a lado nenhum. Primeiro há nomes mais populares que outros, segundo a pessoa podia até estar numa mau dia/noite apenas, terceiro há coisas que se desenvolvem com a prática, quarto não havendo forma de verificar o que se disse pode simplesmente ser uma forma de “vingança” quando a coisa correu mal, e podíamos seguir por aí fora apesar de não me lembrar assim mais de nenhuma razão. Devia ter existido alguém que confirmasse o que se diz não? Ou então juntar um número significativo de pessoas com o mesmo nome e alguém (pessoa séria atenção) “experimentá-los” a todos apenas para chegar a conclusões mais fidedignas, digo eu. Da maneira que foi acho que podemos ter nomes que não correspondam à realidade, penso eu de que. Assim será que quem fizer sexo com uma pessoa com um nome mais “estranho” tem mais probabilidades de ter uma noite de sonho? Estou a imaginar, as pessoas que têm casos de uma noite frequentemente a perguntarem o nome da outra pessoa, a verificar a lista e se não estiver para a frente é que é caminho, se estiver adeus até nunca, venha o/a próximo/a.

Vamos lá então aos resultados propriamente ditos. E começamos pelos 10 nomes femininos com pior desempenho sexual, segundo o estudo:

  1. Isabel
  2. Sónia
  3. Sandra
  4. Júlia
  5. Patrícia
  6. Vera
  7. Beatriz
  8. Mariana
  9. Alice
  10. Catarina

Logo o que penso quando vejo a lista é que o meu nome não está lá (ninguém gosta de ser considerado dos piores em seja o que for mesmo que possa não ser verdade). Depois penso que talvez tenha de considerar outros nomes caso venha a ser mãe de alguma menina, não quero causar constrangimentos a ninguém, nem ser a causadora de algum trauma ou algo do género na rapariga. Parte boa da coisa, é que tirando o Isabel que poderá ser segundo nome de qualquer um dos outros referidos na lista, poucos são os que ficam bem juntos – assim a “desgraça” não vem a dobrar.

E agora os 11 (não percebi porque são 11 em vez dos 10, mas talvez as mulheres tivessem mais opção de escolha) nomes masculinos com pior desempenho sexual são:

  1. Pedro
  2. Rui
  3. João
  4. Ricardo
  5. Victor
  6. Emanuel
  7. Afonso
  8. Jorge
  9. Luís
  10. Alberto
  11. Marco

Coisa que salta logo à vista a ver esta lista? Alguns dos nomes são dos mais populares, logo as mulheres estão bem tramadas na hora de escolher alguém que tenha um bom desempenho. Depois que há homens que devem ser mesmos maus na cama, senão vejamos quantos Rui Pedro e João Pedro ou até João Ricardo andam por aí? Se um nome já era mau, dois nomes e ainda por cima no topo da tabela não ajuda nada a estes homens.

Para mim este estudo não me diz nada, é daqueles que não tem pés nem cabeça, porém serão estas tabelas uma realidade brasileira ou apenas uma vingança por parte de ex-namorados e ex-namoradas que ajudaram a que determinados nomes estivessem nas listas? E sendo dois estudos brasileiros, adaptar-se-á a Portugal? Alguns nomes são bem frequentes por estas bandas, logo não sei não… deixo no entanto essa questão para os leitores, para aqueles que por acaso do destino (ou escolha dos pais) têm o seu nome (ou nomes) nas listas ou para quem quiser comentar a performance de algum ou alguns dos nomes. Estão à vontade, meus caros…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top