Como queria regressar às aulas!

Antes de outra coisa qualquer, espero que tenham tido umas boas férias!

Mas o que é bom acaba depressa, e não tarda regressamos a escola…

Não, infelizmente não regressamos, mas a recordação que vos trago esta semana fala disso mesmo…

O regresso às aulas.

Para vos ser sincero, e aqui entre nós que ninguém nos ouve, eu não era um bom aluno, não que não soubesse as matérias, mas porque tinha a mania que era o Kurt Cobain, artista, revolucionário, “bandido” como diz a minha avó, problemático como diriam os meus professores!

Rebelde por tudo, e por nada!

No entanto havia uma altura em que eu adorava a escola… A altura da compra do material escolar!

Vocês lembram-se desse tempo?

Não sei se convosco acontecia o mesmo, eu adorava sentir o cheiro a livros novos, desfolhava-os como se fossem únicos, uma vez e talvez a última, a tradição que era encapa-los na mesa da sala, com o típico papel autocolante transparente sem que ficassem bolhas!

Estojo salsicha, preto, sempre preto! Os “desgraçados” eram sempre pintados com corretor, carregados de frases típicas de um jovem revolucionário e raramente chegavam ao fim do ano lectivo!

E os cadernos, de capa preta, também encapados, não sem antes serem atolados de recortes da revista Bravo, de bandas de música, carros, motas, skates, da Sharon Stone, e um do F. C. P. (Tinha obrigatoriamente de ser).

As calças rasgadas nos joelhos, as velhinhas All Star e a camisa à lenhador aos quadrados pretos e vermelhos que a minha mãe teimava em querer deitar fora!

Estava tudo pronto, já não tardava…

Os reencontros, os novos encontros, as histórias, daquelas que ficaram nas nossas memórias, como vos disse, nunca fui bom aluno, mas… poderão passar todos os anos que tiverem que passar, vou recordar sempre com saudade, o cheiro a livros novos!

Não se esqueçam de recordar e sonhar, porque a vida é feita de sonhos!

N.R.: Este autor escreve em Português, Língua de Camões, Pessoa, entre outros ! Isto é um facto e não um fato! Por isso não escreve segundo o novo acordo ortográfico!