Querida Primavera, podes ficar! – Mi Céu

Saudades de acordar, dias a fio acompanhada pelo sol, pelas temperaturas amenas, mais para o quente…tão boa a sensação de sentir que estamos finalmente a entrar numa nova estação, após um interminável e chuvoso Inverno!
Mas entrar na Primavera, diria que é estado de graça quase…pois ela não é uma estação qualquer, vem acompanhada de tantas coisas boas, por nós quase esquecidas que diria que é como renascer…é como reaprendermos ou recomeçarmos tudo de novo! Viver e  sentir novas ou simplesmente diferentes sensações e emoções!

Sinto em mim vontade de fazer mil coisas, tudo para hoje e outras mil para amanhã e assim sucessivamente…e é essa sensação boa que tenho de tanto para fazer e para usufruir, tendo à porta a velha amiga de sempre Primavera!
Que bom é, abandonar os trapinhos do Inverno, e aos poucos habituar o corpo à leveza da nova estação…onde tudo parece mais suave, mais confortável, mais fácil, efémero, mais apaixonado, mais intenso, mais vivo, mais alegre, mais bonito, mais completo…mesmo sabendo que nada é perfeito, é como se fossemos levados a acreditar novamente que tudo é possível, desde que queiramos e acreditemos…afinal como diz o ditado “Onde há uma vontade forte não pode haver grandes dificuldades” Niccolo Maquiavel

É como se uma alegria e uma euforia, vindas não sei bem de onde, tomem conta de nós e nos deixem deslumbrados de tanto querer viver tudo…ao mesmo tempo é um sentimento de tranquilidade, paz interior, ou relaxamento da alma, que vêm atrelados com todas estas boas emoções e nos apaziguam, num ápice tornam-nos mais leves….e nos permitem despir o peso que carregamos durante o Inverno, ar carrancudo, sisudo, fechado, perdido, camuflado, desvairado…
Utilizando as palavras sábias de uma autora por quem nutro grande admiração, “O amor é o invisível no habitual.” Agustina Bessa Luís, assim é esta nova época como o amor habitual, cabe a nós ver o que parece invisível, tanto que não se vê apenas se sente com o coração e se vê com ele também!

Diria que a temporada em que entramos celebra o amor, e todos os sentimentos mais nobres, pela sua grandiosidade sensitiva para quem se deixa levar pelas sensações que ela emite!
Deixem-se contagiar pela Primavera, experimentem e apreciem, o melhor que ela nos dá! Coloquem a vossa inspiração em prática e observem os resultados! Vale a pena!!
Uma semana com pensamentos e emoções fortes, com sabor a Primavera!

MiCéuLogo

Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas