Quero passar as manhãs com o Goucha – Maria João Costa

Quando for grande quero ser como a Cristina Ferreira. Quero ter um programa de televisão, um blogue e uma maquilhadora em casa (não sei e se ela tem uma maquilhadora em casa, mas faz de conta). Quero passar as manhãs com o Goucha e as tardes com duas mil e uma coisas para fazer, e conseguir cumprir o plano da agenda até as oito da noite.

Quando for grande quero falar alto, quero ser abraçada por toda a gente na rua, quero passear com um sorriso na cara, quer sentir-me realizada.

Quando for grande quero ser como a Cristina Ferreira, não preciso de ter uma página no facebook com tantos likes, mas posso ter uma com metade. Quando for grande quero continuar a ser loira e acho que não tenho jeito para diretora!

A minha mãe sempre me disse que não ia ser jornalista, «Achas que consegues estar mais de cinco minutos sem te rires?», diz ela quando se fala de profissões lá em casa. E se ela o diz, eu acredito. «Tu és mais uma Cristina Ferreira, imagino-te assim …» continua ela.

Não sei muito bem onde vou estar quando tiver mais uns anos em cima, o melhor é não arriscar no jornalismo, sempre ouvi dizer que as mães tinham sempre razão …e duvido muito que vá ser a Cristina Ferreira, espero ser eu, com maquilhadora em casa e com duas mil coisas para fazer e com um sorriso no rosto para oferecer.

Crónica de Maria João Costa
Oh não, já é segunda feira outra vez!