Últimas Crónicas

Rejeite a preocupação com o dia de amanhã – Bárbara S. Delazeri

loading...

Muitas pessoas sofrem de stress por causa de seu excesso de preocupação com o futuro. Desta forma, o que conseguem é uma enorme falta de prazer na vida.  Quando vivemos pensando apenas no dia de amanhã, jamais viveremos o “hoje”, e desta maneira, nunca encontraremos a felicidade, pois sempre estaremos adiando-a. A felicidade não é um ponto de chegada, mas sim, a caminhada. As pequenas coisas da vida devem ser aproveitadas e valorizadas, pois elas que compõem a alegria de nossos dias.

Já quando nos preocupamos demais com determinadas situações, colocando em mente o que pode dar errado, viveremos de forma frustrada. A maioria dos nossos medos, somos nós mesmos que criamos. Na maioria dos casos, não há motivo para preocupação. E se porventura algo não der certo, daí sim devemos buscar uma solução. Outra alternativa excelente, é não esperar que algo dê 100% certo, mas sempre planejar tudo com uma pequena margem de erro. Existe uma frase que diz que às vezes quando algo não sai exatamente como o planejado, acontecem coisas maravilhosas, que não teriam acontecido se tudo tivesse  dado certo. Aí está o ponto. Tudo na vida têm um lado bom.

É bom sim fazer planos para o futuro, mas nunca esquecendo de viver o presente, o agora, o hoje. Um sorriso de alguém um desconhecido, um abraço de alguém que amamos. Todas estas pequenas coisas, compõe uma vida plena e feliz. Quando morreremos, não levaremos absolutamente nada de material, e cada dia é de facto, uma dádiva de Deus. E lembre-se: você não é capaz de controlar tudo à volta, para tornar ao seu favor, mas a grande jogada está em como você lida com os acontecimentos.


Crónica de Bárbara S. Delazeri
Histórias, lugares e factos 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top