Religião: Playboy (praticante) – Mi Céu

Eis então, a polémica definição, para o termo playboy:
“ Homem que desfruta os prazeres da vida”
“Homem, não tendo ocupação certa, passa o tempo em diversões”
“Homem viril, macho, garanhão”
“Playboy é um estilo de vida ou estereótipo onde o indivíduo não possui classe social determinante, sendo a maioria de classe média, que mantém uma intensa vida social com muitas mulheres, sem possuir um relacionamento fixo. (Play: jogar, divertir-se; Boy: moço, garoto).

O termo foi criado no início da década de 50 quando os Estados Unidos passavam por grande onda de prosperidade. Homens filhos de famílias que tinham enriquecido começaram a dedicar o seu tempo integral a festas, relacionamentos e esbanjar dinheiro. Em 1953 uma reportagem do New York Times foi feita a primeira referência descrevendo como era a vida dos jovens ricos da cidade. A revista Playboy foi criada pensando em difundir esse estilo de vida.”
Após esta resenha, sobre esta espécie que não é rara, muito menos sabe o que é passar pela escravidão de não ter plateia para os seus devaneios e loucuras…sim, porque ainda há mulheres, que não sabem distinguir um Homem de um playboy!

O pior é que, os playboys de antigamente, tinham classe, e uma verdadeira arte, de encantar e cortejar uma mulher…os de agora, são do mais roskoff, brejeiro e tosco, que podemos assistir!
Hoje mesmo, domingo, cheguei a uma interessante conclusão…
Antigamente, as pessoas eram obrigadas, a crescer à força! Agora, as pessoas não querem crescer, muito menos à força, nem de maneira nenhuma!
Demora-se cada vez mais tempo, para se chegar, à tão falada maturidade…ao que pergunto, o que será realmente ter maturidade?



Se estivermos a distinguir, esse “fenómeno” de desenvolvimento humano, no homem e na mulher, ocorrem de formas completamente distintas…atrevo-me a dizer, que há homens, que jamais conseguirão avistar a maturidade…simplesmente porque não a querem…a maturidade não lhes permite viver a vida da mesma forma…divertindo-se e tirando lasquinha aqui e ali, gabando-se do que fazem, do que não fazem e do que pensam que fizeram…praticando a religião de sempre: eterno playboy!
Já as mulheres, não é bem assim, essas são fenomenais na maturidade, quando a atingem, conseguem com o próprio olhar ou presença fazê-la sentir-se…e isso, pode intimidar ou assustar quem não sabe, nem nunca irá saber, nem de longe nem de perto, o que isso é!
Acredito, que para os homens, se a maturidade viesse como brinde, numa caixa de cereais, bolachas, sumos, iogurtes…ou sei lá, com a bebida que tanto gostam, sim aí talvez já fosse, uma miragem para alguns…mas não me parece, que o marketing, consiga resumir a maturidade a tão pouco, muito menos a um brinde ou oferta…simplesmente, porque há coisas, que perdem o sabor, se não tiverem luta e há lutas que não é para todos!

A maturidade tem de ser suada…e não se tem só porque se quer, tem de se lutar muito para a atingir…e não são, apenas as experiências que temos, mas a qualidade do que vivemos e seleccionamos, que nos transforma!
As mulheres, como mais inteligentes que são, percebem que a maturidade, lhes traz tanto de positivo para si e as suas vidas, que aproveitam cada momento para se lapidarem, polirem, aperfeiçoarem, de forma imensurável! Sendo o limite, o infinito!

Após uma breve pesquisa, sobre este vocábulo, quase tão antigo quanto a profissão mais antiga do mundo, mas aplicada desta vez, ao masculino…diga-se de passagem, que na sua maioria não cobram dinheiro por isso, bem pelo contrário, muitos seriam capazes de pagar a peso de ouro, para terem o que querem, quando anseiam, da forma que desejam…e depois poderem exibir-se disso à turma maravilha…dos mais do mesmo…em que o cérebro, se resume a uma única e exclusiva, parte do corpo localizada na parte inferior (cavernoso e esponjoso)!
Ainda bem, que os homens não são todos iguais!…e que existem termos de comparação, que nos demonstram isso! Valha-nos Nossa Senhora, os pastorinhos e todas as almas santas, que iluminaram alguns homens, dotados de um verdadeiro cérebro (localizado na parte superior), com a real capacidade de pensar no sentido lato (aqui sim, já detectamos um dos centros nervosos que constituem o encéfalo)…verdadeiros deuses iluminados e abençoados neste mundo, que mais parece, uma autêntica selva!

Aqui fica um conselho, para os inverdadeiros homens garotos, que jogam sujo com as mocinhas, tomem cuidado! Nós, somos mais inteligentes, do que vocês pensam! Ah! Nunca, em altura alguma, ousem colocar-nos à prova…pois irão arrepender-se amargamente, de os nossos caminhos se terem cruzado!
Para finalizar, a parte em que vocês acham que fizeram acontecer, desenganem-se! Pois se aconteceu, foi apenas e só, porque nós mulheres, quisemos e consentimos!

MiCéuLogo

Crónica de Mi Céu
Queridas Crónicas