Últimas Crónicas

A saia curta da assessora e um punhado de invejosas! – Sandra Castro

loading...

Esta semana ia escrever sobre as calamidades do Mundo, a conta da luz que vai aumentar, a venda ilegal de acções do nanico, a chuva e o frio que nos deixa a todos deprimidos, mas quando ouvi um zirigundim (palavra inventada agora mesmo por mim), sobre a assessora do Presidente de República e a sua saia curta na condecoração de Cristiano Ronaldo, mudei logo de assunto. Não há nada como escrever sobre temas que, apesar de não acrescentarem nada à sociedade, são carregados de humor, que é justamente o que todos  nós precisamos para 2014.

Gosto de mulheres bonitas. Gosto de apreciar mulheres bonitas. Gosto de mulheres que se vestem bem, sóbrias, elegantes, sensuais sem mostrarem o corpo. Mulheres inteligentes que sabem estar, sabem falar, de sorriso sincero e simpatia generosa.

Não conhecia Carla da Cruz Mouro, alias ninguém conhecia, assessora do nosso querido Presidente da República, Cavaco Silva, para Assuntos da Juventude e Desporto, deu nas vistas na Condecoração do melhor jogador do Mundo, no Palácio de Belém.

Curiosa como só Deus sabe que eu sou, vim pesquisar as fotos da dita cuja na Internet. Não vi saia curta nenhuma (o português é um exagerado), vi um conjunto de saia e blusa sóbrio, elegante, jovem, de cores claras e alegres, uns sapatos de salto alto incrivelmente simples e bonitos, para contrastar com as cores escuras e enfadonhas dos fatos iguais aos de sempre, que coabitavam nessa cerimonia. Vi também umas belas pernas, um corpo elegante e bem torneado, e principalmente um belo sorriso.

Não sei se a Dona Carlinha escolheu a indumentaria com o objectivo de dar nas vistas, mas também isso agora não interessa para nada (copio a Teresa Guilherme), porque a trintona anda na boca do povo, na boca salvo seja. Eu que não sou nada invejosa nem tenho olho gordo (só as vezes), fico com a irritabilidade francamente abalada com os comentários das pessoas, principalmente dos especialistas em protocolos, em vestuário de cerimonia deste nível e especialistas de etiqueta, como a nossa querida Paula Bóbó, desculpem Bobone, cuja opinião é tão importante como eu limpar o…bem, não importa.

Tantas criticas…falha de bom senso, mau gosto, vestida para um casamento, parecia uma convidada e não uma colaboradora, um bocadinho exagerada, erro da senhora em usar aquela saia, etc…suas invejosas! Suas matrafonas! Só blasfémias! Claro que só podiam ser opiniões de mulheres, vou ali num instante pedir a opinião de um cavalheiro e venho já…perguntem ao Cristiano Ronaldo a sua avaliação, de certeza que ele está a marimbar-se para este assunto…e a descansar na sua cama feita com notas de 500 euros.

Não me canso de dizer que a evolução e a igualdade duma mulher na sociedade depende, talvez uns 80%, das outras mulheres. Somos peritas em atirar a primeira pedra, mas não temos espelhos em casa! Porque é que tudo tem de ser preto ou branco? Ou redondo ou quadrado? O facto de vestir uma indumentaria menos formal faz dela menos profissional? Nada disso! Faz dela uma mulher segura, confiante e alegre. Eu fiquei fá da assessora boazona, vou até abrir uma pagina no facebook (agora é moda) intitulada: Apoiantes de Carla – a assessora mais hot de Portugal! O que é que acham leitores?

Já estou a imaginar, o Presidente da República a fazer um comunicado, para todos os portugueses, a explicar a demissão da Senhora Carla Mouro, por motivos referentes à exposição pública a que foi sujeita. Justo o Presidente que é perito em falar sem que se perceba nada do que ele está a dizer! Mas Carla Mouro, Carlinha para os amigos, enquanto nos debatemos se a saia era curta ou não, já deve ter alterado o facebook para figura pública, e devem estar a chover convites para entrevistas, para posar nua ou em trajes menores, para modelo, para fazer publicidade a varias marcas, para fazer parte das associações que defendem igualdade entre homens e mulheres, etc, portanto não vai faltar oportunidades de emprego a esta futura desempregada.

Honestamente, o que me desanima é o exagero em ter sido feita uma condecoração a Cristiano Ronaldo (que não precisava disto para nada, ele já teve todas as distinções que merecia e precisava), quando emigram por dia 30 portugueses, desculpem se parece uma comparação bizarra mas é a realidade. E por causa duma saia é este frenesim, país pequeno de mentalidades retrogradas, é a realidade portuguesa com certeza!

Crónica de Sandra Castro
Ashram Portuense

4 Comments

4 Comments

  1. Carlos Fernandes

    23/01/2014 at 23:23

    As mulheres não podem com as suas congéneres, ficam com ciumes, ela tem de facto umas lindas pernas, gostei muito, das pernas e das cronica. Agora a da Paula bóbóbobone, vou-te contar…

    • Sandra Castro

      28/01/2014 at 1:35

      Olá Carlos, tu e as palavras caras! Não faço a porra da mínima ideia do que quer dizer congéneres! Obrigada por continuares a espiar-me, quer dizer, a seguir as minhas crónicas! Quanto à Paula Boboneira, da-te por feliz por não seres marido dela! Ah ah ah ah.

  2. lucilia cardoso

    24/01/2014 at 18:11

    Espetáculo!

    • Sandra Castro

      28/01/2014 at 1:37

      Olá leitora mais fiel e seguidora deste Mundo! Obrigada por gostares, é mais uma crónica baboseira, temos de nos rir, que qualquer dia também isso se paga! Obrigada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top