Últimas Crónicas

Ser experiente em não ter experiência – Teresa Isabel Silva

loading...

Se alguém por um mero acaso, se lembrar de ir ver as páginas de ofertas de emprego, ficaram surpreendidos por ver que até os empregos mais básicos pedem colaboradores com experiência.
Com o andar das coisas, qualquer dias para se ter a profissão mais antiga do mundo também temos que ter experiência… Seja como for, isto continua a ir de mal a pior para os jovens licenciados de Portugal.
Arranjar emprego é aquilo a que o português medíocre gosta de chamar de “sardinha de rabo na boca” e que o português chique chama de “ciclo vicioso”. Isto tudo porque é preciso experiência para trabalhar mas é preciso trabalhar para se ter experiência.
Isto tudo parece uma conspiração do nosso primeiro-ministro para que os jovens licenciados saiam do nosso país, pelos vistos lá fora os empregadores são mais flexíveis na questão da experiência…
Mas fica aqui um simples concelho de um simples cronista, mas um dos empregos que não requer experiência é o de primeiro-ministro, além disso vocês não tem que desempenhar muito bem as vossas funções tendo apenas que ser flexíveis á opinião dos outros.
Vejamos bem o exemplo do nosso querido Passos Coelho: Ele parece um adolescente que tem o seu primeiro trabalho. Não desempenha bem as suas funções, e nunca obedece ao princípio de governante do povo. Aliás ele é mais versátil que plasticina quente no que diz respeito ás opiniões externas. O seu espírito de liderança foi obviamente substituído pelo espírito de dar graxa aos patrões e por patrões aqui temos a nossa amada troika.
Qual é a experiência dele em liderar? Ou a governar? Nenhuma, mas ninguém lhe diz nada, enquanto nós, os simples e modestos jovens temos que ir para fora para encontrarmos empregos… Bem, se calhar é por isso que o Passos Coelho se dá tão bem com a Merkel: porque quando o mandato dele acabar ele vai mesmo ter que ir fazer estágio e trabalhar para o estrangeiro porque aqui a experiência dele não vai servir de muito…


Crónica de Teresa Isabel Silva
Crónicas Minhas 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top