Últimas Crónicas

Será um ser humano ou um extraterrestre?

loading...

Por vezes, nesta vida, cruzamo-nos com pessoas um tanto ou quanto estranhas. Pessoas que, invariavelmente, nos obrigam a pensar duas vezes sobre a sua forma de pensar ou de agir em relação a nós. E acabamos por chegar a uma conclusão que, afinal, ainda nos deixa mais em dúvida: serão seres humanos ou extraterrestres que andam no meio de nós sem nos apercebermos de tal?

As pessoas em questão são aquelas que, quando estão a cumprimentar-nos ou simplesmente a ter uma básica conversa connosco, usam os seus olhos não para nos olhar, mas para olhar em redor. Ou seja, nós não somos muito interessantes. É como se fosse uma espécie de obrigação terem de falar connosco, mas nunca na vida vão dar-nos a importância de sermos merecedores do seu olhar.

Serão pessoas desconfiadas? Pessoas que não acreditam em ninguém ou, então, que estão sempre na defensiva pois nunca se sabe o que pode, subitamente, surgir. A meu ver, o facto de estarmos a falar com alguém e esse mesmo alguém estar a olhar para o tecto, demonstra uma falta de respeito total sobre nós próprios. Ou seja, é como se essas personagens se sentissem superiores a nós e, por essa mesma razão, nunca irão olhar para nós enquanto estão a falar connosco.

Ou sentirão nojo da pessoa com que estão a travar algumas ideias, e como não são capazes de nos dizer directamente nos olhos, optam por olhar para outro lado, não vá a nossa cara provocar uma súbita má disposição e acabarem a vomitar o bolo alimentar que possuem, naquele momento, no estômago.

Será desprezo?

“Este espécime não merece a minha total atenção, então deixa-me cá ir olhando para o tecto para que ele se sinta desprezado…”

A minha teoria é um pouco mais intricada. Para mim, não se tratam de seres humanos, mas sim de verdadeiros extraterrestres que andam por cá a avaliar a nossa capacidade de fazer frente a uma futura invasão alienígena e, como, de certa forma, vão-se afeiçoando ao ser humano, sentem um desgosto interior enorme em criar ainda mais laços porque, no fundo do seu ser, eles sabem que mais dia menos dia iremos todos desaparecer nas suas mãos.

Ou então são só seres humanos parvos. Vai-se lá saber…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

loading...
To Top