Sugu é muito mais que um doce…

Perdi a conta a quantos sugus comi!

Tenho a certeza que vocês também, era única, a forma como eles se grudavam nos nossos dentes, ficando aquela sensação de que nós com 10, 12 anos usávamos placa!

Laranja, ananás e morango são alguns dos sabores que me lembro, principalmente os de laranja porque eram os meus favoritos!

Não sei se convosco acontecia o mesmo, mas por vezes o papel que vinha por dentro a embrulhar o sugu parecia não querer sair, Lembram-se?

Este vosso amigo não se fazia rogado…Ia papel, ia tudo, coisa que também fazia com os cigarros de chocolate, mas isso fica para outra crónica!

Outra coisa que tinha por hábito fazer era colar um sugu, a outro, ou seja uma espécie de “double” Sugu especial, misturava sabores, o que nem sempre resultava num bom sabor!

Ao domingo à tarde, era tradição ir ver a “bola”, no antigo campo de jogos de Vermoim, ao intervalo, quase como uma rotina sagrada, o meu pai dava-me um Sumol e um pacote de sugus, depois era subir para cima do banco de suplentes e por entre um “insulto” e outro ao árbitro, comia-se um sugu e dava-se uma trombada no Sumol.

Para alguém que tinha o hábito de engolir chiclas, o sugu foi a melhor invenção de sempre, davam para mascar e acima de tudo engolir, sem ter a preocupação de falecer!

Confesso que já não como um sugu faz muito tempo, e não sei se os de hoje são assim, mas uma das boas lembranças que tenho é o forte sabor a fruta!

Talvez vá hoje, tirar essa dúvida! 🙂

Os sugus fizeram parte da minha e da vossa infância, assim como tantos outros sabores, sabores esses que valem sempre a pena recordar!

Queria aproveitar para agradecer a Sra. do supermercado que me ofereceu uma caixa de Bombocas! Bem Haja!

Não se esqueçam de recordar e sonhar, porque a vida é feita de sonhos!