Últimas Crónicas

Tendências de marketing digital para 2017

loading...

O Brasil é um dos três principais países do mundo com maior acesso às grandes mídias sociais, como o Google, Facebook, YouTube; dentre outras redes.

Por conta do alto número de acesso à internet, que teve um crescimento por conta do acesso por meio de smartphones, as empresas entenderam que é fundamental possuir perfis nestas mídias sociais para interagir com seus clientes e público-alvo.

No entanto, não basta criar uma conta em diversas plataformas e achar que o seu negócio irá deslanchar. A interação e a comunicação com o consumidor são primordiais, e também é preciso ter em mente o seguinte: Será que minha marca terá a mesma força e número de vendas daqui a dois, cinco anos?

Tendo isso em mente, é necessário ter conhecimento das tendências de marketing digital. Você sabe quais são elas?
A seguir, conheça as três principais tendências de marketing digital para este ano que farão toda a diferença para a sua marca:

1) Mobilidade: Conforme dissemos no início deste artigo, o crescimento do acesso à internet no Brasil se deu por conta dos smartphones, que possibilitam a navegação na web. Por isso, é fundamental customizar a sua empresa para a visualização mobile (celular). Boa parte das pessoas hoje não faz mais uso exclusivo do computador para navegar na internet, acessar a conta bancária, fazer compras… Por isso, um site com versão mobile é essencial. Sites não customizados e com difícil carregamento, espantam o consumidor.

2) Multicanal: Se sua empresa possui apenas um site, você está perdendo (muito) dinheiro. A migração (e interação) para outras redes sociais aumenta a sua visibilidade e divulgação. E não basta migrar apenas para o Facebook. Saiba que cada rede social possui um público específico. Possuindo perfis em diversas mídias sociais, você atingirá diversos públicos.

3) Wearables: Novos produtos inteligentes, como relógios, óculos e pulseiras. 2017 é o ano para as “tecnologias vestíveis”. Mas novamente vai a dica: Não basta apenas desenvolver a tecnologia se não houver comunicação e interação com o seu público consumidor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

loading...
To Top