Um blogue, pf ,sem gelo

Pode ser sobre «nada» e sobre «coisa nenhuma», mas os que estão a ser clicados mais vezes são os que percebem de roupa, de tendências, modas e sapatos com laços; mas também há os que não são mais do que desabafos diários, e esses também fazem as delícias de quem por lá passa. Os blogues, um dia eu também quero um blogue, sobre «coisa nenhuma».

Não acho que seja tarefa fácil,  é mais do que abrir conta no bloguespot.com, é preciso um nome (daqueles que desperta mais curiosidade do que um vídeo do Jesus); um tema (mesmo que seja sobre nada); tempo  e uma mente idiota capaz de produzir conteúdo diário com o mínimo de interesse depois de oito horas de trabalho. Um blogue não é, de todo, para qualquer um.

Não vamos incluir Daily Cristina, nem os Bons Rapazes, nem o que a Jéssica Athayde chama de blogue, esses são «batota», são o trabalho de oito horas de alguém (o que é bom), e elas, eles, nunca ficam feios na fotografia. A Pipoca, o Arrumadinho, o U Dress Me, esses contam, esses começaram por ser nada para passarem a ser muito no mundo da blogosfera.

Tenho que tirar o chapéu a estas pessoas que conseguiram e conseguem ter uma vida tão interessante que seja motivo de muitos cliques, muitos seguidores, muitas outras vidas interessadas em seguir a vida deles. Ou a vida de quem segue não lhes chega, ou estão demasiado aborrecidos com a rotina das 9 às 5 que precisam de algo que tenha um bocadinho mais de desorganização diária, daquelas vidas em que todos os dias são dias diferentes. Eu não tenho disso, não percebo de moda, não sou mãe, não percebo nada de futebol, nem  consigo distinguir política de «assuntos que já não tem título por onde se lhe pegue», vou continuar sem blogue.

Crónica de Maria João Costa
Oh não, já é segunda feira outra vez!