Um conselho: procurem – Vânia Tavares

Acabei de chegar a uma conclusão: é preciso procurar, procurar, procurar. E podia escrever “procurar” mil vezes.

Existem tantos sítios, tantas pessoas, tantas atividades, tantos projetos, tantas oportunidades, tantos eventos, tantos objetos, tanta coisa… E parece que uma pessoa nem tem espaço para absorver tanta informação. Fico admirada quando descubro que existem coisas do meu agrado a preços mesmo bons e, depois, fico naquele estado parvinho de:”ai, não me acredito! Ai, que giro! Ai, que altamente! Nem estou a acreditar!”. Ou quando descubro que existe algo que eu andava mesmo a precisar e penso “ui, nem sabia que isto existia!”. E não sabemos de muitas coisas, até as procurarmos.

Muitas vezes, dou por mim a pensar: “se eu soubesse que isso era assim, já o tinha feito”, mas, na altura não tinha procurado. É preciso procurar soluções, alternativas, factos, provas. É preciso procurar loucamente, descobrir mais sobre aquilo que gostamos e que nos faz bem.

Acho, mesmo, que a procura exaustiva é uma grande base para o sucesso. É preciso investigar, mudar, sentir, viver. É preciso procurar o que andamos a fazer, o que queremos, o que precisamos. E a procura é uma palavra tão versátil: aplica-se em qualquer caso.

Por isso, procurem bem. Procurem ser o que sentirem que devem ser. Procurem fazer (entre fazer asneiras e não fazer nada, façam asneiras). Depois, procurem uma solução. Assim, evitamos asneiras futuras. A seguir, procuramos mais uma vez.

VaniaTavaresLogoCrónica de Vânia Tavares
Desafiar o obrigatório
Visite a página da autora