Um conto de Fadas, chamado Natal – Filipe Vilarinho

O Natal é mágico. Digam o que disserem, o Natal é mágico.

Não é fácil fidelizar milhões de pessoas, numa história com mais de 2000 anos. Um conto de fadas, com contornos estranhos. Mas essa é a magia do Natal. É esse o seu poder, o poder, nem que seja por uns dias, de nos tornar pessoas melhores, pessoas mais solidárias, de darmos atenção e principalmente valor, aos que nos são queridos, mas também ao mundo que nos rodeia.

Na minha humilde opinião, a base desta magia está no conto de fadas. Uma família humilde e pobre, que traz ao mundo uma criança. O que essa criança pode ou não vir a fazer, o cenário que rodeia esta história, ou até os ódios que essa criança pode causar, podem apenas ser interpretados como floreados para apimentar um qualquer romance.

O que tem de especial então este conto de fadas? É no fundo a simplicidade da história, o nascimento de qualquer criança é um enorme acontecimento para quaisquer pais, para qualquer família. É nesta história que de algum modo todos nos revemos, e relembramos os valores familiares, a necessidade de ser gratos pelo que temos, e de nos aproximar-mos de todos os que nos são queridos. É a arte de dar e de ser solidários sempre constante no conto de fadas que nos relembra que podemos ser pessoas melhores.

Estas humildes linhas, onde me centrei sobre os valores familiares, que encabeçam um conjunto de crónicas especiais do dia de hoje, não foi uma escolha leviana. Fiz questão de relembrar este pensamento, para de alguma forma lembrar a família que é o +opinião, e os entes que fazem parte dela – todos os colunistas.

Uma família unida, com as discussões de qualquer família, mas que está junta nos bons e nos maus momentos, que divide vitórias, e se conforta na derrota, e mais uma vez disse presente no dia de hoje, e junta decidiu presentear os leitores com crónicas especiais de Natal.

Esta é a nossa forma de desejar ao estimado leitor um Feliz Natal, é a nossa prenda para si, que todos os dias nos presenteia com a sua leitura.

A todos os colunistas do +opinião, a todos os nossos leitores, quero desejar um Feliz Natal rodeados de alegria, paz, e todos aqueles que vos são queridos.

Crónica de Filipe Vilarinho