Um por todos e todos pelo Dartacão!

Todos nós nos lembrávamos disto:

Era uma vez os três, os famosos Moscãoteiros,

Do pequeno Dartacão, são bons companheiros….

Se Alexandre Dumas pensasse sequer que a sua obra literária fosse ficar tão conhecida quando convertida em serie de desenhos animados, e ainda por cima com cães. Falecia vezes sem conta!

O certo é que muitos de nós conhecemos a sua história, graças a Dartacão, e a sua amada Julieta, os fiéis Moscãoteiros Atos, Portos e Aramis, o maléfico cardeal Richelieu e a gata Milady.

Episódio atrás de episódio, aventura atrás de aventura seguíamos bem colados a televisão, ficando a espera de nova trama.

Valores como a amizade, o amor, a coragem, a união foram-nos passados através da história, de maneira tão subtil, tão verdadeira.

Dartacão apesar de ser pequeno em tamanho, era grande na forma de viver, na bondade que tinha, e era rico nas amizades que tinha, tal como nós devemos dar valor as pessoas e aos amigos que temos nas nossas vidas!

Gostava de ser o Dartacão, gostava mesmo!

Não sou, mas tento todos os dias!

Já não se fazem desenhos animados assim, assim como já não se transformam obras literárias em histórias que cativem a pequenada!

A titulo de curiosidade podíamos ver as suas história ao fim de semana de manhã ou então no saudoso Agora Escolha, não me engano se disser que deixa saudades e felizmente podemos mostrar aos nossos filhos o quão fantástica era esta serie!

Não se esqueçam de recordar e sonhar porque a vida é feita de sonhos!