Leitores

Uma “bela” tarde de chuva…

loading...

E cá estamos nós novamente num dia em que a vontade de sair de casa foi totalmente anulada pela chuva, aquela chuva murrinha, sabe? Chuva esta que olhamos pela janela e dizemos: “Sair? Hoje? Nem de carro”.

Ora é aguaceiros, ora é chuva agressiva e pesada! Fico imediatamente preso ao sofá de tanto ver e ouvir a chuva bater no chão… O mais incrível nesta história toda é que, após ligar a televisão, não passa uma série, uma filme que não tenha visto, é a típica televisão portuguesa em que, nos canais nacionais passa porcaria, aqueles programas televisivos do tipo “tardes da Júlia” (peço perdão a quem gosta) que é único e exclusivamente farinha do mesmo saco. Atenção, não estou de qualquer forma a tentar ferir susceptibilidades ao povo, não estou a querer dizer que o que nós Portugueses fazemos é porcaria, porque então estaria a dizer uma gigante mentira! Estou apenas a dizer que a televisão não é algo que nós deixe empolgados para ver, é algo que se faz para passar o tempo infelizmente. Na minha opinião, e de grande parte dos leitores (creio eu), a televisão deveria ser uma fonte de conhecimento, deveria transmitir conhecimento ao telespectador, mostrar o mundo actual através das notícias, de vez em quando um ou dois filmes para “relaxar” e quebrar um pouco a rotina. Eis a questão que vos coloco, é isto que temos? Não, a televisão passa apenas publicidade enganosa, programas sem nexo nenhum (alguns até me deixam boquiaberto com a tremenda quantidade de burrice) e, uma quantidade inacreditável de filmes já vistos e revistos… Que tal inovarem, não? E atenção, quando digo inovar não é a inovação que vocês julgam que é, não é copiar os outros países, é serem criativos, fazerr algo que foi pensado e desenvolvido por vós, é a exploração com sucesso de novas ideias, isso é inovar. Fui claro? Ainda bem!

Não me venham com desculpas que “ah, já não há muito para se inventar, já está tudo feito”… Existem milhares de coisas para se fazer, da mesma forma que existem milhares de músicas para serem escritas, milhares de utensílios de cozinha para se pensar, entre outros. Não estavam à espera desta pois não? Demasiado aleatório, admito! Enfim, televisão está fora de questão, computador? Poderá até ser uma boa forma de passar o tempo… Abro o facebook, vejo dois ou três disparates e desligo de imediato o computador, demasiada informação negativa que me deixa a pensar qual o futuro do nosso país… Perceberam esta? Refiro-me aos utilizadores do mesmo que parecem ter palas nos olhos. Não me julguem, é apenas a minha opinião. É com cada disparate, santo Deus! Bem, que tal deitar-me um pouco na cama, ouvir música, ler um livro ou até namorar um pouco? Ou então, estar deitado no sofá, esticado, manta por cima de mim, agarrado ao meu grande amor e ver um filme? (de preferência recente, não é…). Tão bom… Seria uma bela de uma tarde!

Deixo-vos então com um pouco de “apetite” pelo sofá caros leitores, não se esqueçam que estar demasiado tempo deitado/sentado é bom mas faz mal aos músculos, é aproveitar o tempo de chuva mas não abusar! Vá, não sejam preguiçosos.

Uma boa semana para todos vós, XoXo.

Crónica de João Silva

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Crónicas Mais Lidas

loading...
To Top